/

Ministério Público investiga alegados novos abusos a rapariga de Almada

European Parliament / Flickr

-

O Ministério Público de Almada está a investigar a alegada repetição de abusos sexuais a uma adolescente, perpetrados pelo mesmo grupo de colegas da escola que a jovem frequentava há um ano, disse a Procuradoria-Geral da República.

Em nota enviada à agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) referiu “a existência de um inquérito-crime” e sublinhou que “o mesmo se encontra em investigação” e que “está em segredo de justiça”.

A PGR comunicou ainda que o caso “deu origem a um inquérito tutelar educativo, onde se aprecia a responsabilidade dos menores envolvidos, pendente no Tribunal de Família e Menores de Almada”.

A jovem, de 14 anos, voltou a recorrer às autoridades para revelar que foi vítima de novos abusos sexuais, a 19 de abril passado, por parte do mesmo grupo de rapazes que eram seus colegas na Escola Ruy Luís Gomes, em Almada, e que alegadamente já tinha abusado da vítima há um ano.

Há um ano, o Ministério Público abriu também um inquérito e a rapariga, que está em estado depressivo grave, e os alegados agressores foram transferidos para diferentes escolas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.