Ministério da Administração Interna exige inquérito à morte do acidente na A12

O Ministério da Administração Interna ordenou à Proteção Civil que abra um inquérito pela demora na assistência à única vítima mortal do acidente desta quarta-feira na A12.

A vítima, com 55 anos de idade, só foi encontrada duas horas depois de as forças de segurança e equipas médicas terem chegado ao local, tendo acabado por falecer, avança o jornal Público.

A mulher encontrava-se encarcerada no interior do seu automóvel e só foi detetada quando as autoridades estavam já a remover os carros acidentados.

O choque em cadeia aconteceu na manhã desta quarta-feira, na auto-estrada A12, na zona de Pinhal Novo, e provocou 15 feridos, sendo a mulher em causa a única vítima mortal.

O Ministério da Administração Interna exigiu assim a realização de um inquérito para apurar responsabilidades pela demora na assistência à respetiva vítima.

O acidente ocorreu numa altura em que na zona se fazia nevoeiro cerrado, o que dificultava as condições de visibilidade no local. Dos 15 feridos, nove foram transportados para os hospitais de Santa Maria, de São José e de Setúbal, tendo os restantes seis sido assistidos no local.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.