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Clientes sem dinheiro (e sem dentes) após falência de “O Meu Dentista”

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A insolvência das clínicas O Meu Dentista, do grupo Dizin Saúde, está a deixar “milhares de utentes” preocupados e indignados, porque pagaram antecipadamente tratamentos dentários que agora não podem concluir.

“Ficámos sem dinheiro e sem dentes. Não sabemos o que fazer”, lamentaram ao Correio da Manhã vários utentes de clínicas O Meu Dentista depois de noticiada a falência e o encerramento das 12 unidades que funcionavam em Portugal.

O jornal falou com Lucinda Cambedo, utente de 80 anos de Albufeira, que diz que perdeu 12 mil euros e que se sente enganada. Já Sílvia Nobre, de 46 anos, a residir em Tunes, fala num prejuízo de 1.200 euros.

No Portal da Queixa é possível encontrar vários utentes de clínicas O Meu Dentista que se queixam de ter pago antecipadamente tratamentos dentários que agora não poderão concluir, enquanto outros lamentam que estão a pagar créditos contraídos para efectuarem tratamentos dentários na clínica.

A DECO alerta, numa nota no seu site oficial, que os clientes com contratos de crédito activos podem reclamar do “incumprimento contratual”, por parte de O Meu Dentista, junto da instituição financeira que lhes emprestou o dinheiro, “uma vez que podem opor-se ao pagamento das prestações”. Isto porque “estamos perante um crédito ao consumo coligado com o contrato de prestação de serviços”, explica a Associação de Defesa do Consumidor.

“Quanto aos consumidores que contrataram e pagaram directamente à clínica dentária tratamentos que não lhes foram prestados e pelos quais não foram reembolsados”, tinham até ao passado dia 9 de Março para reclamar junto do administrador judicial provisório, designado para o caso, conforme realça a DECO. Os que não o fizeram, arriscam-se a perder grande parte do seu dinheiro.

As clínicas O Meu Dentista passaram por um processo de reestruturação que falhou, motivando a insolvência e o posterior fechar de portas.

“O Meu Dentista lamenta a situação em que coloca os seus pacientes, mas não foi possível recuperar a empresa, o que impossibilitou a manutenção da actividade”, frisa um comunicado no site da empresa.

ZAP

7 Comments

  1. Aposto que ninguém avisou os clientes que tinham pago antecipadamente que as clínicas estavam em processo de insolvência e que teriam que reclamar até dia X….

  2. “Quem paga adiantado merece ser enganado”… falta a parte do “…é otário e…”!
    Por isso aguentem e não chiem!!!

  3. Ir a um dentista num centro comercial, deve ser como ir ao McDonald’s, invés de ir a um restaurante onde se cozinha mesmo!!
    A mim não me apanham lá…
    Pior ainda foi terem pago antecipadamente!..
    Mais um gestor da treta que pensa que em “3 dias” vai ser o maior…
    A Ordem dos Dentistas tem que estar atenta a estes empresários da treta!!

  4. Coitado deste ou destes gestores são aprendizes, não tiveram as aulss todas com o meu primo Salgado que também saiu ileso das vigarices.

  5. E não ficamos por aqui…Já aconteceu o mesmo no caso da rede da Vitaldent, agora estes… lá por fora tambem já houve outras redes de clinicas a dar este golpe igualzinho… recebem o dunheiro adiantado( mas tambe, que tipo de anjinhos paga adiantado os tratamentos que ainda não fez? Alguem aqui paga adiantado no restaurante? Ou no cabeleireiro? Ou no clínico geral? ) , cepois forjam uma falência fraudulenta ( facílimo, como todos sabemos…) , et voilà, depois os gerentes ainda dizem que lamentam muito mas não foi possível salvar a empresa… e onde está o tutu, senhores?
    Sabem que mais? Nada como procurar cuidados de saude em clínicas conceituadas, de profissionais idóneos que se identifiquem pelo seu NOME PRÓPRIO, e não se escondam atrás de nomes de redes que hoje abrem e amanhã fecham… e que cobrem os tratamentos efetivamente feitos, e não os que prometem fazer no dia de S Nunca…
    ( dica: ainda há por aí no activo muitas redes semelhantes… qual será a próxima a dar falência fraudulenta, e quando? e quantos utentes ficarão a berrar desta vez?)

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