Miley Cyrus pede a sem-abrigo para receber prémio de vídeo do ano da MTV

MTV

Jesse, que já foi sem-abrigo, recebeu o prémio por Miley Cyrus

Jesse, que já foi sem-abrigo, recebeu o prémio por Miley Cyrus

Miley Cyrus venceu na noite deste domingo o prémio principal dos MTV Video Music Awards, o vídeo do ano, com o seu single “Wrecking Ball”, numa cerimónia nos arredores de Los Angeles.

A jovem cantora, que no ano passado esteve no centro das atenções com uma polémica atuação ao lado de Robin Thycke, voltou a chamar a si os holofotes quando convidou Jesse Helt, um jovem que já foi sem-abrigo, para receber o prémio por si.

“Obrigado a todos. Chamo-me Jesse, e estou a aceitar este prémio em nome de 1,6 milhões de jovens sem-abrigo”, leu o jovem. “Sobrevivi em abrigos por todo o lado… Apesar de ter sido invisível para vocês nas ruas, tenho os mesmos sonhos que trouxeram muitos de vocês aqui esta noite”, continuou o jovem.

MTV

-

Miley Cyrus conseguiu, assim, chamar a atenção do mundo para o problema dos jovens sem-abrigo, instando os seus fãs, através das redes sociais, a apoiar o centro My Friend’s Place.

Beyoncé brilha

Com o prémio de melhor vídeo, Miley Cyrus venceu Beyoncé e o seu marido Jay Z, nomeado com “Drunk in Love”, bem como Iggy Azalea com Charli XCV com “Fancy”, Pharrell Williams com “Happy,” e Sia nomeada com “Chandelier”.

Apesar da vitória de Miley Cyrus, Beyoncé brilhou na noite dos MTV ao fechar a cerimónia com uma espetadora especial na assistência, a sua filha Blue Ivy.

Já o rapper Drake levou o prémio de melhor vídeo hip-hop com “Hold on”, um título também disputado pela dupla canadiana Majid Jordan.

Katy Perry conquistou o melhor vídeo feminino com a música “Dark Horse”.

O prémio de melhor vídeo pop foi ganho por Ariana Grande com a sua música “Problem”, enquanto o músico e autor Lorde conquistou o galardão para melhor vídeo de rock com “Royals”, uma canção que em janeiro venceu o Grammy de melhor canção do ano e melhor single pop.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.