Microsoft prepara-se para substituir Internet Explorer por novo browser Spartan

Segundo informações vinculadas na Internet, a Microsoft está a criar um novo browser com o nome de código Spartan, figura guerreira do jogo Halo, que provavelmente irá ser o substituto do Internet Explorer num futuro próximo.

As pretensões do gigante tecnológico de Redmond centram-se em criar um novo borwser semelhante aos seus dois grandes rivais, o Chrome da Google e o Firefox da Mozilla Foundation, mas com funcionalidades e inovações únicas, de acordo com o novo conceito web 2.0.

A criação de um novo browser ajustável às dimensões de ecrã das várias plataformas de acesso web e mobile tem também como objectivo uma melhor adaptação às novas formas de acesso por parte dos utilizadores e contrariar a queda significativa do uso do Internet Explorer, como comprovam os estudos recentemente publicados.

A introdução de um novo browser poderá não significar o abandono total do Internet Explorer por parte da Microsoft, dado que o “velhinho” browser está integrado com projetos institucionais de grande relevância e se encontra bem adaptado ao mercado empresarial.

Resta aguardar pelo próximo grande evento da Microsoft, o lançamento do novo Windows 10, marcado para o dia 21 de janeiro, para dissipar todas as dúvidas e confirmar se o novo sistema operativo da Microsoft irá já disponibilizar o novo browser.

Paulo Silva, tecnologia.com.pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.