/

Microsoft lança primeira aplicação para reconhecimento de fala em Português

B!T

-

A Microsoft Portugal lança a primeira app mundial para Windows Phone com reconhecimento de fala em português. “World Search” é uma aplicação criada de raiz em Portugal pela equipa de Investigação e Desenvolvimento da Microsoft Portugal.

A aplicação “World Search” permite aos utilizadores encontrar conteúdos na Internet com o motor de pesquisa Bing utilizando o português europeu. Pesquisar sítios na Internet, imagens, vídeos ou resultados em mapas locais é agora mais fácil.

As configurações da aplicação permitem ajustar o reconhecimento de fala para adultos ou seniores, ativar a resposta da app em português europeu ou finalizar de forma automática uma frase dada pelo utilizador, sempre que o ruído envolvente não seja demasiado alto.

O diretor da área de Investigação e Desenvolvimento da Microsoft Portugal, Miguel Sales Dias, afirma que “a aplicação World Search é um dos resultados de um longo trabalho de investigação realizado no âmbito do projeto I&D colaborativa QREN 11495 World Search que desenvolveu em Portugal diversas tecnologias de pesquisa do futuro”.

A aplicação já está disponível para ser descarregada gratuitamente na loja do Windows Phone.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.