Microsoft lança Nokia X2 dual sim com… Android

Nokia

Nokia X2 Dual SIM

Nokia X2 Dual SIM

São tempos curiosos os que se vivem no mercado da mobilidade. Se ainda há bem pouco tempo, no lançamento dos novos Lumia, os responsáveis pela área de smartphones da Microsoft falavam em como querem crescer a quota de mercado dos Windows Phone, eis que agora lançam um novo dispositivo com sistema operativo… Android.

Claro que temos de ter em atenção que a Nokia, antes de ser adquirida pela Microsoft, já contava com dispositivos baseados em Android, mas continuar esta aposta não deixa de ser curioso.

E a razão por detrás desta aposta é relativamente simples: dinheiro.

Sim, a Microsoft quer ganhar terreno na área dos sistemas operativos ligados à mobilidade, mas também quer ganhar dinheiro e os smartphones Android garantem-lhe que pode chegar a um segmento de mercado mais baixo.

Em relação ao equipamento, conta com um ecrã ClearBlack de 4.3”, câmara traseira de 5MP com autofoco e Flash, processador Qualcomm Snapdragon 200 dual core com 1.2 GHz e RAM de 1 GB.

O novo dispositivo apresenta igualmente a Plataforma de Software 2.0 da família Nokia X, assim como melhorias em termos de interface de utilizador, permitindo que as pessoas escolham entre três tipos de ecrãs de navegação: o colorido ecrã inicial, com Tiles de dimensão variável; o ecrã Fastlane, que permite o acesso às apps mais recentes e aos eventos futuros do calendário; e a nova lista de aplicações, inspirada no design Lumia, que possibilita adicionar Tiles ao ecrã inicial.

Refira-se que o Nokia X2 irá integrar de origem o Outlook.com, Skype e OneDrive.

Estará disponível inicialmente nas cores laranja brilhante, preto e verde, esperando-se a chegada das versões amarelo brilhante, branco e cinzento-escuro mate num momento posterior.

O X2 será disponibilizado a partir de Julho e o preço de venda livre recomendado para Portugal será anunciado na data de comercialização.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.