/

Microsoft compra LinkedIn por 23 mil milhões

Simone D. McCourtie / World Bank

-

A Microsoft anunciou esta segunda-feira que vai comprar a rede social LinkedIn por 26,2 mil milhões de dólares (cerca de 23,2 mil milhões de euros).

O acordo entre as duas empresas para este negócio foi esta segunda-feira anunciado pela Microsoft e a aquisição será feita ao preço de 196 dólares por cada ação da rede social.

A operação deverá ser concluída este ano.

Jeff Weiner continuará como presidente executivo do LinkedIn, reportando ao presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella.

Atualmente o LinkedIn, uma plataforma para contactos profissionais, tem uma comunidade à escala mundial de 433 milhões de pessoas.

Em 2015, as receitas deste rede social cresceram 35%, para 2.719 milhões de euros, sendo que a empresa teve prejuízos de 151 milhões.

Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft, disse que “a equipa do LinkedIn fez crescer um negócio fantástico centrado em ligar os profissionais de todo o mundo”.

O CEO admite que “juntos podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como do Microsoft Office 365 e Dynamics, de modo a dar a cada pessoa e a cada organização do planeta mais poder”.

Logo após o anúncio, as ações do Linkedin estavam a subir 48% na pré-abertura do mercado de Wall Street, em Nova Iorque.

Esta segunda-feira, também a Symantec anunciou a compra da rival Blue Coat.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.