Michael Schumacher já tem Instagram

3523

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

A equipa do ex-piloto criou uma conta oficial no Instagram, ativada este domingo, dia que a Schumacher comemora o 22º aniversário do seu primeiro título.

No perfil do atleta pode ler-se que esta é uma “conta oficial dedicada aos fãs maravilhosos da lenda da Fórmula 1”.

Michael Schumacher já tem uma página oficial no Facebook que foi inaugurada ainda em outubro, com cerca de um milhão e meio de seguidores em três semanas.

No Instagram, em apenas dois dias, já tem mais de 71 mil fãs.

“Bem vindos ao paddock do Michael. Adoramos dividir memórias com vocês e não poderia haver melhor começo que no aniversário do primeiro título do campeonato mundial de Michael. A partir de 13 de novembro, esta página vai ser o nosso ponto de encontro para reunir e partilhar memórias, e para celebrar as conquistas do Michael.”

“Isto serve como um agradecimento a todos vocês, maravilhosos fãs. #TeamMichael #keepfighting”, lê-se na primeira publicação do Instagram onde, mais uma vez, o acidente ou o estado de saúde do alemão não são abordados.

A equipa partilhou ainda uma imagem do primeiro título do atleta, com uma foto de 1994.

“Há 22 anos atrás, o Michael assegurava o seu primeiro título na F1, em Adelaide. Vamos partilhar as nossas memórias”, refere a legenda.

Michael Schumacher ainda se encontra a recuperar do grave acidente de esqui que sofreu em Méribel, em França, em dezembro de 2013.

Depois de vários meses em coma, internado numa unidade hospitalar, o heptacampeão prossegue a recuperação em casa, na Suíça.

Os detalhes sobre o estado de saúde do piloto são mantidos em sigilo, o que tem levado a que nos últimos meses tenham corrido notícias contraditórias sobre o real estado de saúde de Schumacher.

Em fevereiro, Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, lamentou o estado de saúde do ex-piloto, revelando que “infelizmente, não havia boas notícias sobre Schumacher“.

Em maio, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, acrescentou que Schumacher tinha piorado drasticamente – e tinha a vida por um fio“.

“Só podemos desejar-lhe o melhor, a ele e à sua família”, desejou Todt, ex-director desportivo e CEO da escuderia Ferrari, “Michael está a lutar a maior batalha da sua vida“.

Mas em agosto, num aparente volteface na situação clínica do piloto, o mesmo Luca di Montezemolo garantiu que Michael Schumacher estava a reagir aos tratamentos e poderia recuperar.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

O papa Francisco

Visita do Papa abre excepção para gastos até 5 milhões por ajuste directo

O governo criou uma excepção à medida no âmbito da visita do Papa a Fátima, permitindo a contratualização de despesas por ajuste directo até um montante máximo de 5,1 milhões de euros. O novo decreto-lei publicado …

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado constituído arguido na Operação Marquês

O ex-presidente do BES Ricardo Salgado está a ser interrogado pelo Ministério Público depois de ter sido constituído arguido, esta quarta-feira, no âmbito da Operação Marquês, o processo que envolve José Sócrates. De acordo com a …

O ministro das Finanças, Mário Centeno, no debate do OE 2017

Centeno exalta-se com as críticas do PSD. "Não faz ideia do que é um banco!"

Mário Centeno zangou-se no Parlamento com as críticas do deputado do PSD António Leitão Amaro e aumentou o tom para lhe responder, durante a audição sobre a Caixa Geral de Depósitos. "Não faz a menor ideia …

-

Atentado suicida contra forças governamentais faz dezenas de mortos no Mali

Um bombista suicida matou esta quarta-feira pelo menos 37 ex-rebeldes e membros de grupos armados pró-governamentais na cidade de Gao, no norte do Mali, indicou uma fonte militar. Fontes médicas falam em mais de 60 mortos. "Um …

José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos

Bastonário da Ordem dos Médicos alerta para o "negócio milionário" da Saúde 24

Um dia antes das eleições que vão escolher o seu sucessor, José Manuel Silva denuncia a linha de apoio como sendo um "negócio milionário" e um "desperdício", comparando com a situação no SNS, onde "quase …

Apanha da azeitona

Autarca denuncia trabalho escravo no Alentejo

Há trabalhadores imigrantes que vivem em condições deploráveis no Alentejo, uma situação de verdadeiro "trabalho escravo" que é "uma vergonha" para o país. A denúncia é feita por um autarca em plena campanha da apanha …

-

Infarmed alerta para riscos de automedicação com omeprazol

O Infarmed vai alertar a população para os riscos da automedicação com omeprazol, um fármaco para a úlcera gástrica e a doença do refluxo gastro esofágico, cuja utilização prolongada sem indicação clínica tem "efeitos adversos …

-

Autor do ataque em Istambul planeou massacre na praça de Taksim

O autor confesso do atentado perpetrado numa discoteca na noite de passagem de ano em Istambul declarou que o plano inicial era cometer um massacre na praça Taksim, no centro da cidade turca, informa o …

Manuel Valls, primeiro-ministro da França

Manuel Valls agredido com um estalo durante campanha em França

O ex-primeiro-ministro de França e candidato às presidenciais francesas, Manuel Valls, foi recebido com um estalo de um jovem, esta terça-feira, quando saía do edifício camarário de Lamballe, na região da Bretanha. Enquanto cumprimentava a população, …

O português Manuel Mendes terminou em terceiro lugar na classe T46 a Maratona dos Jogos Paralímpicos

Atletas paralímpicos vão passar a ter prémios iguais aos dos olímpicos

O Orçamento de Estado (OE) para 2017 prevê a equiparação dos prémios a atribuir aos atletas olímpicos e paralímpicos, devendo agora o Governo alterar a legislação sobre a matéria. Por proposta do PCP, a Lei 42/2016 …