/

Michael Bloomberg admite concorrer a presidente dos EUA

bethechangeinc / Flickr

Michael Bloomberg, ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Iorque

Michael Bloomberg, ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Iorque

O bilionário Michael Bloomberg, ex-presidente da Câmara de Nova Iorque e proprietário do grupo de informação financeira homónimo, admitiu esta segunda-feira, em declarações ao Financial Times, que pode concorrer às eleições presidenciais nos Estados Unidos.

A entrada do republicano reconfiguraria o campo de candidatos do seu partido, que tem sido dominado por Donald Trump, mas onde também estão em disputa os senadores Ted Cruz, da ala radical do Partido Conservador, e Marco Rubio, da ala moderada.

Michael Bloomberg justifica a sua eventual candidatura com o nível “banal” dos discursos e debates, classificando-os como um “ultraje” e um “insulto” aos eleitores norte-americanos.

Em janeiro, o New York Times noticiou que Bloomberg poderia concorrer como independente, com a candidatura financiada em mil milhões de dólares – um pouco mais que trocos para o bilionário, com uma fortuna estimada entre 39 e os 49 mil milhões.

A possibilidade da entrada de Bloomberg na corrida presidencial levou, no passado, Ted Cruz a declarar-se “muito feliz”.

O candidato democrata Bernie Sanders, por seu turno, comentou que os Estados Unidos estão “a transformar-se de uma democracia em uma oligarquia”.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.