Metrossexual já era. O estilo “pai de família” é que está a dar

Os metrossexuais passaram à História. Agora há outro tipo de homem que está a conquistar as mulheres norte-americanas: chama-se “Dad Bod”, ou em português “pai de família”, um estereótipo de homem que não tem o corpo muito moldado e não vai ao ginásio.

A expressão tem vindo a ganhar força, já é usada por milhares de utilizadores das redes sociais e foi descrita pela primeira vez por Mackenzie Pearson, de 19 anos, no seu blogue The Odyssey.

Para a jovem, o “Dad Bod” é o homem que diz: “Vou ao ginásio de vez em quando, mas também bebo bastante nos finais de semana e não dispenso oito pedaços de pizza de uma vez”.

Este é um homem que parece “mais humano, natural e atraente. É um homem que não está muito acima do peso, mas também não é um modelo cheio de músculos”, acrescentou Mackenzie.

Porém, este estilo está a gerar controvérsia. O autor Brian Moylan, que escreve para a revista Time, caracteriza-o como sendo uma “atrocidade sexista”.

Já o Daily Mail diz que é a “tendência quente do momento” e até dá como exemplo Simon Cowell, famoso produtor britânico e jurado de programas de televisão como “Britain’s Got Talent”, “X Factor” ou “American Idol”.

Como diz o ditado, “gostos não se discutem”.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.