Mergulhadores encontram caixa negra mas não a conseguem recuperar

Mergulhadores indonésios encontraram hoje a caixa negra do avião da AirAsia desaparecido no mar de Java há uma semana com 162 pessoas a bordo, anunciou o Ministério dos Transportes da Indonésia.

Os mergulhadores “encontraram um elemento muito importante, a caixa negra do voo Air Asia QZ8501”, disse um responsável do ministério.

Uma equipa de resgate localizou sinais da caixa negra, a aproximadamente 30 metros de profundidade e cerca de 4 quilómetros do local onde a aeronave caiu.

As caixas negras, que na realidade são cor e laranja, registam as conversas dos tripulantes e dados técnicos do voo.

Os mergulhadores envolvidos nas buscas não conseguiram no entanto recuperar a caixa negra encontrada, por estar presa entre os destroços do avião, acrescentou a mesma fonte.

As equipes de busca procuram também a parte principal da fuselagem do avião, onde acreditam estarem presos diversos corpos de passageiros. Até agora foram resgatados 48 de passageiros.

O Airbus A320-200 da companhia malaia que partiu a 28 de dezembro da cidade indonésia de Surabaia com destino a Singapura, onde deveria ter aterrado cerca de duas horas depois, caiu no mar de Java com 162 pessoas a bordo.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.