Menina sonâmbula faz 5km sob tempestade até uma cidade vizinha

DR sleepcare.com

-

Uma menina sonâmbula de quatro anos tornou-se notícia na Noruega ao sair de casa e andar de noite quase cinco quilómetros em direcção a uma cidade vizinha, debaixo de uma forte tempestade.

A polícia localizou a menina, ilesa, na cidade de Honningsvag, no norte da Noruega, depois de um telefonema de moradores, na manhã desta segunda-feira, ter dado o alerta, conta o jornal local Finnmark Dagblad.

A tia de Thea, Kristine Sorensen – que está a tomar conta dos sobrinhos durante as férias da mãe das crianças – diz que pensava que a menina estava em casa quando atendeu o telefonema da polícia.

DR vg.no

Thea Sorensen, a menina sonâmbula que andou quase 5km

“Corri em direção ao quarto e fiquei em pânico quando vi que Thea não estava na cama”, afirmou Kristine ao jornal Verdens Gang.

A menina lembra-se de sonhar que a casa estava a arder, de calçar os sapatos e de destrancar a porta da frente, diz a tia.

A criança terá caminhado em direcção a uma fábrica de conservas próxima, tendo então atravessado um túnel de 800 metros para chegar a Honningsvag.

“Ela deve ter estado fora de casa durante muitas horas”, diz a tia, “e o que é impressionante é que o tempo está frio e muito feio”.

“A casa chegou a abanar, durante a noite, com a força dos ventos”, conta Kristine.

A mãe de Thea, Nadia Sorensen Leinan, diz que este não foi o primeiro episódio de sonambulismo da filha.

“Eu também sou sonâmbula e já vi a Thea a andar durante o sono. Mas nunca tinha saído de casa”, recorda Nadia.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.