/

Menina sobrevive 17 horas debaixo dos escombros depois do sismo

Uma menina de oito anos foi salva pelos bombeiros depois de sobreviver 17 horas debaixo dos escombros em Pescara del Tronto. A pequena Giorgia Rinaldo foi resgatada ao som dos aplausos de quem assistia.

Em meio à tragédia, situações como esta dão ânimo aos que têm de viver com as consequências devastadoras do sismo que abalou o centro de Itália na quarta-feira.

O alerta tinha sido dado por cidadãos que garantiam ter ouvido o som de alguém ali. Ao início da noite, um bombeiro conseguiu, com cuidado, tirar Giorgia de debaixo das vigas de aço e entulho.

Quando os elementos de socorro viram a menina, gritaram “Está viva”, e um deles levou-a ao colo, depois de abraçar a pequena sobrevivente.

A sua irmã de 10 anos foi encontrada ao seu lado, já sem vida. “Espero que a Giorgia não se lembre de muitas coisas, espero até que ela esqueça tudo o que aconteceu”, afirmou Angelo Moroni, o bombeiro que retirou a menina dos escombros. Giorgia apenas fora “queria beber, reagia bem”, diz Moroni.

De acordo com a agência de notícias ANSA, a menina de oito anos está bem, depois de passar a noite no hospital em Ascoli Piceno. Os pais das meninas também sobreviveram ao desastre.

O último balanço oficial apontava para 247 mortos e centenas de desaparecidos, provocados pelo sismo de 6.2 na escala de Richter.

A cidade de Amatrice ficou destruída quase por completo, e outras localidades mais afetadas foram, além de Pescada del Tronto, Arquata del Tronto e Accumoli.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.