//

Menina de 3 anos morre asfixiada com brinde de um ovo Kinder

1

Uma menina de três anos e meio morreu esta terça-feira na cidade de Toulouse, no sul de França, vítima de uma asfixia causada pelo brinquedo surpresa de um ovo Kinder, informou hoje a imprensa local.

Segundo o The Local, a polícia francesa confirmou já que a autópsia da menina revelou que a causa da morte da menina foi uma “obstrução das vias respiratórias“.

O grupo italiano Ferrero, fabricante do chocolate, já reagiu ao acontecimento, tendo emitido um comunicado no qual lamenta  “a triste notícia da morte de uma menina de 3 anos e meio após a ingestão de um brinquedo presente num ovo de chocolate“.

“Por enquanto, sem ter feito nenhum contacto com as autoridades ou com a família, a Ferrero não está em posição de confirmar ou desmentir o envolvimento de sua marca Kinder”, acrescenta o comunicado da empresa.

A Ferrero cataloga o produto como sendo para maiores de 5 anos e recomenda a supervisão de um adulto na sua utilização.

A menina, de três anos e meio, tinha estado a brincar com a mãe em Saint-Elix-le-Château, nos subúrbios de Toulouse, quando engoliu um brinquedo com rodas que tinha saído como brinde num ovo de chocolate.

Embora os bombeiros tenham conseguido reanimá-la, a criança não resistiu à privação de oxigénio e viria a morrer, já no hospital de Toulouse, alegadamente vítima de lesões cerebrais.

Os ovos de chocolate Kinder são um sucesso comercial da Ferrero desde seu lançamento, há mais de 40 anos.

O ovo apresenta no interior uma cápsula de plástico que contém um pequeno brinquedo, às vezes decomposto em peças para que seja montado pelas crianças.

Nos Estados Unidos, o Kinder Surpresa foi banido, após a entrada em vigor de uma lei que proíbe a ocultação de brinquedos dentro de comida.

ZAP

1 Comment

  1. Nestes casos é substancial ter alguns conhecimentos de primeiros socorros. Em primeiro lugar, a “tradicional” pancada (forte) no dorso para tentar desobstruir a traqueia. Se esse procedimento não der resultado, pegar a pessoa por trás e apoiar as mãos sobre o ventre, fazendo pressão fortemente e repetidas vezes até que o objecto se solte. Se, ainda assim, não resultar tem que se utilizar a técnica mais radical: fazer um corte vertical na traqueia, entre o “pomo de Adão” e a parte superior do tórax. Nesse corte, deve se colocado um tubo qualquer que se tenha à mão para que a pessoa possa respirar. Com estes conhecimentos e algum “sangue-frio”, pode salvar-se uma vida.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.