/

Menina de 10 anos fez o parto da irmã. Tinha aprendido na TV

d.r. East Anglian Daily Times

Dee Culley, a filha prodígio Trinity e a recém nascida Jasmin

Dee Culley, a filha prodígio Trinity e a recém nascida Jasmin

Trinity Culley, uma menina britânica de dez anos, pegou nas toalhas e ajudou a mãe a dar à luz a irmã enquanto a família esperava a ambulância para a maternidade. Tinha visto o procedimento explicado numa série de TV.

Aconteceu em Fringringhoe, no sudeste de Inglaterra. Dee Culley, a mãe de Trinity, conta que ficou “maravilhada com a atitude da filha”, mas ao mesmo tempo “constrangida por ela ter visto isto tudo”.

O parto durou cerca de cinco minutos. “Depois disto, de certeza que não vamos precisar de ter a famosa conversa sobre de onde vêm os bebés”, ironiza Dee Culley.

A pequena recém-nascida, Jasmin Elizabeth-Rose, tem 3,2 quilos. Dee, de 28 anos, entrou em trabalho de parto na casa da família, duas semanas mais cedo do que o previsto.

“Trinity desceu as escadas e pegou em toalhas para me cobrir”, conta à BBC, “e disse apenas ‘está tudo bem, mãe, eu vi como se faz no One Born Every Minute‘”, uma série documental sobre a vida num hospital no norte de Inglaterra.

Segundo Dee, a filha não tinha autorização para ver a série de TV, mas tinha vindo a acompanhar o desenrolar do programa em segredo no quarto.

Dee e o marido, Terry, de 34 anos, dizem estar “extremamente orgulhosos” e maravilhados com a filha mais velha.

Mas ainda assim, Trinity está de castigo por ter visto a série às escondidas no quarto. Segundo os pais, “aquele tipo de coisas não é para a idade dela”.

“Mas mãe, se eu não tivesse visto a série, não teria sabido o que fazer, não é?”, pergunta Trinity.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.