/

“Melhor problema de matemática da História” inclui Cristiano Ronaldo e o dab de Pogba

CV Youtube

Uma professora francesa inspirou-se no mundo do futebol, em particular numa famosa celebração do futebolista Paul Pogba, para ensinar matemática aos seus alunos num exercício que mete Ronaldo ao barulho e que já é descrito como “o melhor problema da História”.

Os adeptos de futebol, em particular os que seguem os jogos do Manchester United, conhecem o famoso “dab” com que o francês Paul Pogba celebra os seus golos.

Ora, uma professora de matemática aproveitou o famoso movimento para ensinar matemática aos seus alunos, usando a imagem do futebolista num exercício sobre o Teorema de Pitágoras.

Dab de Pogba num exercicio de matemáticaOs alunos tinham que responder à pergunta “O dab de Paul Pogba é perfeito?”.

Cristiano Ronaldo tem ciúmes do dab de Paul Pogba, então tenta demonstrar que não é perfeito”, salienta-se no enunciado do problema.

“De acordo com a obra “A declaração universal dos direitos do dab“, um dab é perfeito se e somente se os triângulos representados na figura em cima forem rectângulos”, salienta ainda a professora no exercício que foi partilhado por alunos seus nas redes sociais.

Claro está que a imagem é um sucesso e já há quem diga que se trata do “melhor problema de matemática da História”.

O próprio Pogba juntou-se à onda e, através do Twitter, salientou “o dab é útil, estou aprovado?”.

Em declarações ao site 20minutes.fr, a professora de um colégio em Aubervilliers, em Saine-Saint-Denis, em França, assume que este foi, definitivamente, “o exercício que teve mais sucesso” entre os seus alunos.

Identificada apenas como Claire, esta professora de matemática explica que a ideia lhe chegou por acaso.

“Estava atrasada, não sabia bem o que lhes propor como exercício e começamos a mandar propostas à direita, à esquerda, até chegar ao dab. Os meus alunos falam muito dele, pensei que podia agradar-lhes”, nota a professora, que também já pediu aos alunos para calcularem o seu “nível de swag com base em princípios da matemática.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.