/

Medusa alienígena encontrada na fossa mais profunda do oceano

6

Uma sonda marinha do navio explorador Okeanos Explorer encontrou uma água-viva que não se parece com nada conhecido no nosso planeta.

Investigadores a bordo do navio Okeanos Explorer, da NOAA, a Administração Oceânica e Atmosférica Norte-Americana, encontraram uma bizarra espécie de medusa de aparência na Fossa das Marianas, o abismo mais profundo dos oceanos.

A criatura, identificada pelos biólogos marinhos como sendo uma hidromedusa, foi vista a uma profundidade de aproximadamente 3,7 mil metros, perto do monte submarino Enigma, a oeste da Fossa das Marianas.

As imagens da hipnotizante medusa em movimento, de uma beleza exótica, quase aparentam ser geradas por computador.

Segundo a NBC4, o vídeo foi capturado com uma câmara montada num submergível controlado remotamente a partir do Okeanos Explorer.

O navio encontra-se actualmente em missão de exploração das regiões menos conhecidas da Fossa das Marianas.

Localizada no oceano Pacífico, a leste das ilhas Marianas, na fronteira entre as placas tectónicas do Pacífico e das Filipinas, a Fossa das Marianas é considerada o local mais profundo dos oceanos, chegando a atingir uma profundidade de 11 mil metros.

ZAP //

6 Comments

  1. Entendi que, ao chamar alienígena à medusa, estava-se a desvalorizar a capacidade que o nosso planeta tem de gerar criaturas maravilhosas.
    Obrigado pela resposta!
    Aproveito para dar os parabéns ao ZAP por seguirem este ótimo hábito de procurarem responder aos leitores. Coisa rara, pelo menos no nosso país.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.