/

Médicos à hora custam 258 mil euros por dia

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) gastou, no primeiro semestre deste ano, mais de 47 milhões de euros na contratação de médicos à hora – dos quais 30 milhões foram gastos em contratos com empresas de trabalho temporário.

Para compensar a falta de médicos nos quadros dos hospitais e nos centros de saúde de todo o país, o SNS gastou cerca de 258 mil euros por dia, destaca o JN.

Segundo a RR,  já no próximo orçamento do Estado o Governo vai limitar a contratação de médicos com recurso a empresas de trabalho temporário.

Para contrariar a situação atual, o ministério da Saúde quer recuperar o princípio da integração dos profissionais nas equipas garantindo coesão interna e qualidade assistencial.

Uma fonte do gabinete do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, garantiu que o recurso a contratação externa só será permitido nas situações de necessidades temporárias e transitórias devidamente justificadas.

No ano corrente encontram-se em fase de colocação cerca de 800 médicos repartidos pelas diferentes especialidades cujo processo estará concluído até ao final de 2016.

BZR, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.