/

Médico escutado a dizer que forneceu doping a jogadores da Premier League

(dr) Sunday Times

O Sunday Times gravou consultas de Mark Bonar com uma câmara oculta

O Sunday Times gravou consultas de Mark Bonar com uma câmara oculta

O governo britânico ordenou uma investigação à forma como a agência antidoping do país tem conduzido as alegações de que um médico britânico terá prescrito substâncias proibidas a atletas de elite.

O ministro britânico dos desportos, John Whittingdale, manifestou “profunda preocupação” com as revelações do Sunday Times, segundo as quais um médico terá fornecido substâncias proibidas a dezenas de futebolistas e outros atletas de elite, e ordenou a abertura de um inquérito

De acordo com o jornal britânico, o médico Mark Bonar terá receitado medicamentos proibidos a 150 atletas famosos, entre os quais diversos jogadores da Premier League de futebol.

Segundo o jornal, Bonar afirma que entre os seus “clientes” estão também um jogador inglês de críquete, ciclistas da equipa britânica que disputou o Tour em França, um campeão britânico de boxe, jogadores de ténis e praticantes de artes marciais.

Nos últimos seis anos, Bonar terá tratado de mais de 150 atletas do Reino Unido e do estrangeiro com substâncias proibidas, tais como a eritropoetina, esteróides e hormonas de crescimento humano.

A melhoria no desempenho é “fenomenal”, acrescenta a reportagem.

Bonar terá feito os comentários acerca dos seus pacientes durante uma série de reuniões com repórteres do Sunday Times disfarçados.

O jornal enviou também um atleta à clínica de Bonar, e gravou as suas consultas com uma câmara oculta.

A UK Anti-Doping, a agência antidoping britânica, afirmou estar “profundamente preocupada e chocada” com a reportagem, mas admitiu já que há dois anos recebeu uma denúncia contra o médico em causa.

Na altura, a agência “entendeu que o caso estava fora da sua jurisdição”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.