Mc Donald’s vai mudar de ketchup

SXC

foto: sxc

foto: sxc

A rede de restaurantes Mc Donald’s iniciou o processo para deixar de utilizar ketchup Heinz, imediatamente após Bernardo Hees, o ex-presidente da sua maior concorrente, Burger King, ter sido nomeado para liderar a Heinz. De acordo com a Mc Donald’s, esta será uma transição global.

“Em resultado das recentes mudanças na gestão da Heinz, decidimos fazer a transição dos nossos negócios para outros fornecedores”, informou a Mc Donald’s a partir de Oak Brook, sede mundial da empresa.

Um porta-voz da Mc Donald’s adiantou que a empresa valoriza o relacionamento mantido com a Heinz por mais de 40 anos. “Nós falamos com eles e planeámos trabalhar juntos para garantir uma transição suave e ordenada. Estamos confiantes de que não haverá impacto para os nossos negócios e clientes”, afirmou. Já um porta-voz da Heinz afirmou que a empresa não discute as suas relações com clientes.

Em junho, a Berkshire Hathaway, conglomerado do bilionário Warren Buffett, e a brasileira 3G Capital concluíram a aquisição da Heinz, nomeando o ex-presidente da Burger King, Bernardo Hees, como presidente da companhia. Bernardo Hees também é vice-presidente do conselho de administração da Burger King.

A empresa de private equity brasileira comprou também a Burger King por cerca de 3 mil milhões de euros em outubro de 2010, o que torna fácil fácil imaginar que a Mc Donald’s não esteja interessada em ter um fornecedor com uma ligação tão íntima com a sua principal concorrente.

Não se conhece para já a marca de ketchup que fará companhia aos Big Mac da mais famosa rede de fast-food do mundo.

 

MA / Agência Estado / Dow Jones Newswires

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.