Mário Soares envolvido em acidente, acusado de abandonar o local

29

-

O ex-presidente Mário Soares viu-se esta quinta-feira envolvido num acidente, quando a viatura em que seguia colidiu com outra viatura, mas o motorista do ex-presidente terá abandonado o local sem esperar pela polícia e sem preencher a declaração amigável.

Segundo relata o Correio da Manhã, a viatura de estado do ex-presidente da República Mário Soares terá embatido contra o carro de Cátia Gonçalves, jurista da Câmara de Lisboa, que garante que nem o ex-Presidente, nem o seu funcionário assumiram a responsabilidade civil pelo acidente.

O acidente aconteceu esta quinta-feira, pelas 15 horas, em Entrecampos, Lisboa.

A jurista conta ao CM que o motorista lhe atirou um papel rasgado com o número de telefone, que está desligado, “e foi embora”.

“Vi que estava lá o Mário Soares, mas ele nem olhou para mim”, acrescenta a jurista.

Segundo testemunhas citadas pelo CM, Soares deu ordens ao motorista para se despachar, e este terá arrancado sem esperar pela polícia e sem assinar a declaração amigável.

Histórico rodoviário

Em 2012, o antigo presidente da República viu-se também envolvido num incidente em viagem, quando a viatura em que seguia foi apanhada por uma brigada da GNR a circular a 199km/h na auto-estrada A8.

Soares viajava na ocasião no sentido Lisboa-Leiria, a caminho do Porto, onde ia participar num debate na Universidade Católica, quando foi mandado parar pela brigada de trânsito da GNR de Leiria.

A viatura em que seguia o ex-presidente estava em nome da Direção-Geral do Tesouro e das Finanças e era conduzida pelo motorista de Mário Soares.

Apesar de se tratar de uma viatura de estado e de transportar um ex-presidente, os agentes da brigada aplicaram a competente multa por excesso de velocidade, no valor de 300 euros.

Segundo uma reportagem da SIC sobre o incidente, Soares ter-se-á na altura recusado pagar a multa, e terá dito aos militares da GNR que “quem vai pagar esta multa é o Estado português“.

Perante a recusa de Soares em pagar a multa, o motorista ficou com a carta apreendida, até que fossem liquidados os 300 euros em causa.

No currículo de cidadania rodoviária do ex-presidente consta também o episódio em que uma outra brigada de trânsito mandou parar o autocarro em que seguia a comitiva presidencial a caminho de uma das icónicas presidências abertas de Mário Soares.

O então presidente da República reagiu de forma visivelmente irada, e ordenou aos militares da GNR que “desaparecessem”. “Ó sr. guarda, desapareça! Diga ao seu colega para desaparecer! Não queremos polícias!”, diz Soares.

ZAP

29 Comments

  1. NUNCA esta personagem foi um ser humano integro e NUNCA respeitos os outros. Antes pelo contrario sempre usou e abusou fez o que quiz e lhe apeteceu SEM NUNCA olhar se estava a prejudicar e fazer sofrer os outros. SEMPRE olhou SÓ p/ ele. É por isso que se dá tão bem o JS. São seres desprezíveis…

  2. É isto que temos nesta sociedade em prol dos impunes, ou com a mania das impunidades.
    Quem foi e o que ainda resta de uma pessoa que sempre olhou para a sua barriga e as dos seus, qual liberdades ou democracias.

    Fundações, aviões carregados de marfim e jóias das ex colonias.

    Enfim, ninguém acaba com estes terroristas?

  3. Este velho-te já está mais pra lá do que pra cá, e ainda se destaca pela negativa pela publicidade que faz, quando pensa que é impune aos olhos da lei portuguesa.. Meu querido Zé Povinho, quando se cruzarem com este senhor, perguntem-lhe se tem vergonha no focinho, embora já saibam que a resposta é positiva, mas perguntem de todas formas.. Só nos fica bem revoltar-mo-nos de vez enquando…

  4. A ser verdade mais uma perola desta figura que continua a presumir ser o DDT. Se não fossem os antecedentes, diria que é uma consequência da senilidade mas, face ao histórico trata-se de “mais do mesmo”.
    Estranho e triste exemplo !!!

  5. E andaram estes “gajos” a dizer mal do estado Novo, qual a diferença entre este actor e um ditador…
    Já sei que vão alguns “advogados” do diabo dizer que quem conduzia o carro era o motorista…

  6. Este cadaver ambulante, como gente como lixo como pessoa, já é useiro e veseiro destas e doutras faltas de cidadania, há já 3 décadas em decadencia continuada. E por isso até já não admira este desnivel de lixo a que desceu … e já só falta o saltito final para dentro do buraco! Desta vez, … não ficou no local porque JA ESTAVA TODO BORRADO com o acidente. O cheirete devia ser tal, que se morria asfixiado. O condutor chauffer já deve ter mascara no carro para estas e outras emergencias… .

    • Sr. Eli so se for grande em asneiras e disparates e este Sr. Mario Soares continua a gastar e a ter carro e motorista que nós pagamos. Ninguem vê isso ? Parece impossivel que semelhante pessoa tenha atitudes como a que tomou. Vamos ver o que lhe acontece. Morre tanta gente que faz falta e este pascácio ainda cá anda e a fazer asneiras.

  7. Alguém devia avisar estes palhaços de que a Monarquia acabou em 1910, pelo que os direitos dinásticos já não funcionam no Séc XXI.
    E admiram-se que os políticos nos tratem como mobília, neste paraíso que só serve para eles sugarem a seu belo prazer.
    Qual democracia, qual treta, País de latifundiários políticos.

  8. Ora aqui temos um ex-pr delinquente e sem moral da minima especie no estado novo sempre foi um foragido e fora da lei depois da celebre revolução que lhe encheu e continua a encher o pacote tornou=se num vil desumano e violador das regras da lei tudo quanto este paquiderme tem feito bem e so a seu favor desde presidência aberta fundações tudo a seu bel prazer mas continua inpune claro ai esta uma das razoes porque ele diz que o socas e inocente . Esperamos para ver qual vai ser a sanção deste bul-dog ter um acidente e fugir da cena Certeza que vai apelar para a imunidade que e a lei que protege os malfeitores do governo vamos ver.

  9. Ora aqui temos um ex-pr delinquente e sem moral da minima especie no estado novo sempre foi um foragido e fora da lei depois da celebre revolução que lhe encheu e continua a encher o pacote tornou=se num vil desumano e violador das regras da lei tudo quanto este paquiderme tem feito bem e so a seu favor desde presidência aberta fundações tudo a seu bel prazer mas continua impune claro ai esta uma das razoes porque ele diz que o socas e inocente . Esperamos para ver qual vai ser a sanção deste bull-dog ter um acidente e fugir da cena Certeza que vai apelar para a imunidade que e a lei que protege os malfeitores do governo vamos ver.

  10. Este senhor não respeita ninguém…
    nem mesmo aqueles que pagam os impostos dos seus tostões, para ele receber milhões…
    não se lembra que vive á custa dos contribuintes, com regalias que ninguém no mundo tem…
    para ser um homem tem de assumir os seus actos e pedir desculpa á senhora.

  11. Sinceramente. Gentinha desprezivel!! Continuam a achar que são os donos do País. Mas o mais curioso é que são mesmo!! Pelo menos o povo vota neles para que assim seja!! Quando esta personagem era presidente da republica, ao circular pelo país, a comitiva parava muitas e muitas vezes em grandes casas, tocava à campainha e obrigava os donos a deixar o Sr presidente dormir a sesta. Dorme a sesta todos os dias, todos!! É assim… fazem o que querem!!!

  12. Como dar uma notícia falsa! Durante uma presidência aberta em que, acompanhado de múltiplos jornalistas, Mário Soares procurava ilustrar as dificuldades do trânsito, um simpático GNR, ao ver o autocarro presidencial parado quando entrava numa via rápida, procurou abrir caminho ao autocarro. Mário Soares, que pretendia testar a fluidez do tráfego, mando-o embora.
    Não custa nada uma pessoa informar-se em vez de mentir ou repetir mentiras.

  13. Tenho impressão que este tipo mesmo no dia do funeral ainda há-de cometer alguma infracção tal é o prazer! Vindo de uma escola comunista com tiques de ditador outra coisa não é de esperar deste personagem que infelizmente e graças a esta democracia humanista que ele e outros como ele nos impuseram ainda anda a passear com carro e motorista à nossa conta além de muitas mais mordomias, um presidente ao mais baixo grau de valores e humanismo!.

  14. Só falo do que efectivamente conheço e de fato fico espantado com as mentiras que por vezes leio nestas publicações.
    Para que se reponha a verdade, apenas falo do que presenciei, quando se referem a um autocarro em excesso de velocidade quero informar que o autocarro estava parado e o policia que o então Presidente da Republica ordenou que se retirasse estava a mandar desviar o transito, quando o Sr Presidente queria mostrar ao então Primeiro Ministro Cavaco Silva as dificuldades do Povo Trabalhador no acesso aos seus postos de trabalho na grande cidade de Lisboa. Decorria uma Presidência aberta na minha freguesia, e eu assisti. Nem tudo que se conta reflecte o que se passou.

  15. Acusado por quem?
    Pelo Correio da Manha?!
    É Manha, e não Manhã!!…
    De qualquer modo (mesmo que seja verdade), não me admira – há muito que o MS está senil!…

  16. Mário Soares sempre se considerou acima da lei.
    E ao que parece deixou escola no PS.
    Basta olhar o seu histórico e também para a forma como interferiu activamente na fase de investigação e aplicação da justiça de criminosos como Isaltino Morais, José Sócrates, etc.
    Creio que o que se passou é um caso de polícia, que se aplique a lei e se faça justiça.
    Estamos ou não num estado de direito?
    Basta de privilégios.

  17. Com o dinheiro que o Estado Português gasta com este velho hipócrita e senil poderiam ser ajudadas muitas famílias em dificuldades. Pensa que as leis do país não são válidas para ele e o seu grupo de amigos de onde se destaca o Sócrates. Desobedecer às autoridades, fugir após acidentes, corrupção, tráfico de influências, tudo isso não não são crimes para este crápula, desde que cometidos por si e pela sua quadrilha de corruptos.
    Muito bem Correio da Manhã, essa é uma função do jornalismo, denunciar os corruptos e foras da lei, sobretudo quando são ex-governantes.

  18. O c da manhã adora este tipo de casos venham eles donde vierem e as pessoas q atrás opinaram também. Adoram chamar a polícia quando dai um batiddinha e fazer esperar os camelos que depois esperam e desesperam na fila quanto ao resto pquê mais há é gente a ter comportamentos desses inclusive se calhar dalguns dos que comentam nos quais tb me incluo. Saudações natalicicias e ainda bem que não morreu ninguem

  19. Este velho podia ficar para a História como alguém honesto, amigo do Povo e nada chulo. Mas vai ser o contrário. Lembrar-me eu que quando o Salazar era vivo e foi, comecei a ouvir dizer que havia um gajo da oposição que poderia substituir o ditador e levar o país por outro caminho. Sim, porque naquele tempo tudo o que havia de mau em Portugal era culpa do Salazar. Afinal o tal estupor era o mário soares que andava pelo estrangeiro a viver à custa do papá e que só o queria era ir para o lugar do Salazar. Fazer ainda pior que ele e ganhar muito mais. Sempre há cada uma….!!!

  20. Este “senhor” toda a sua vida sempre quis dar a ideia de ser um democrata a sério, contudo em toda a sua vida teve sempre este tipo de atitudes que na minha ótica roçam as atitudes de um qualquer fascista.

  21. Gostava de perceber uma coisa: “Qual é o privilégio após o 25 de Abril deste senhor que se diz socialista” se não cumpre as regras básicas em Democracia. Não espanta nada que os sucessores deste, sejam da mesma igualha.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.