/

Marinho e Pinto já tem assinaturas suficientes para legalizar partido

antonio.marinhoepinto / Facebook

Marinho e Pinto: 4.800€ não permitem padrões de vida muito elevados em LisboaEx-bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, eleito eurodeputado pelo MPT

O Partido Democrático Republicano (PDR) já recolheu o número de assinaturas necessárias para a sua legalização, informou hoje em Coimbra o fundador do PDR, António Marinho e Pinto.

“Já recebemos mais do que as assinaturas necessárias”, disse Marinho e Pinto, referindo que, apesar disso, a recolha de assinaturas vai continuar a ser feita, estando já a decorrer a verificação das assinaturas entretanto recolhidas para depois serem entregues no Tribunal Constitucional (TC).

O antigo bastonário da Ordem dos Advogados espera que as assinaturas sejam entregues no TC no final de Novembro ou na “primeira quinzena de Dezembro, no máximo”.

Marinho e Pinto falava aos jornalistas à margem da “Conferência sobre Portugal e a Europa”, organizada pela Associação de Estudos Europeus da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde discursou no painel “Que Futuro para os Portugueses”.

Durante o debate, o também eurodeputado eleito pelo Movimento Partido da Terra, considerou que o Parlamento Europeu “não é útil”, por os eurodeputados não terem “iniciativa legislativa”, não cumprindo o papel de um parlamento.

Marinho e Pinto sublinhou que a União Europeia (UE), como prevista nos “programas originais, era um projecto aliciante”, contudo hoje tem “sérias dúvidas” que a Europa “seja viável”, referindo ainda que “a concorrência fiscal é a maior traição que há entre Estados na União Europeia”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.