/

Marine Le Pen reeleita presidente da Frente Nacional

1

Neno / Flickr

Marine Le Pen num comício da Frente Nacional

Marine Le Pen num comício da Frente Nacional

Marine Le Pen foi reeleita este domingo presidente da Frente Nacional com 100% dos votos válidos, após uma votação por correspondência cujos resultados foram anunciados no congresso do partido francês de extrema-direita.

Marine Le Pen, de 46 anos, que não tinha adversário declarado, começa assim um segundo mandato como chefe do partido fundado em 1972 pelo seu pai Jean-Marie Le Pen, de 86 anos.

A Frente Nacional, que surge nas sondagens como tendo 30% de intenções de voto nas eleições presidenciais para 2017, diz ter mais de 83 mil membros, mas participaram na votação cerca de 22 mil.

Enquanto Jean-Marie Le Pen se mantém como presidente honorário do partido, uma terceira geração de Le Pen tem estado no centro das atenções neste congresso: Marion Maréchal Le Pen, 24 anos, é neta do patriarca e sobrinha da presidente da Frente Nacional e entrou no comité central do partido.

No sábado, a Frente Nacional de Marine Le Pen inaugurou o seu XV Congresso em ambiente de euforia, depois de ser o partido mais votado em França nas últimas eleições europeias e a apostar claramente num assalto definitivo ao poder.

/Lusa

1 Comment

  1. Essa de eleições a 100% não existe! O que existiu foi uma só opção, um unico candidato!
    Deixem-se de tretas!
    Além disso ficamos sem saber quantos faltaram e se poderia haver votos em branco nestas condições limitadoras.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.