/

Maria de Belém indefere proposta de Costa para congresso extraordinário

1

A presidente do PS, Maria de Belém Roseira

A presidente do PS, Maria de Belém Roseira

A presidente do PS, Maria de Belém, indeferiu hoje, na abertura da reunião da Comissão Nacional, o requerimento apresentado pelos apoiantes de António Costa para a convocação de um congresso extraordinário e eleições diretas para a liderança.

Fontes socialistas disseram à agência Lusa que a posição da presidente socialista baseou-se no teor do parecer da Comissão Nacional de Jurisdição do PS que considera contrário aos estatutos o requerimento dos apoiantes do presidente da Câmara de Lisboa, por falta de fundamentação.

A Comissão Nacional de Jurisdição, no seu parecer, que foi divulgado na quinta-feira, salientou ainda que os órgãos nacionais do PS, incluindo o cargo de secretário-geral, estão na plenitude do exercício do seu mandato, razão pela qual o requerimento de António Costa é contrário aos estatutos do partido.

/Lusa

1 Comment

  1. Lol esta macaca, desastrosa ex-ministra da saúde no tempo de Guterres é um espetáculo dentro de outro espetáculo que é o PS… :D~. Lá vai ele ficar sem o tacho em Setembro…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.