Maria de Belém dá primeiro passo rumo à Presidência

PS / Facebook

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde e ex-presidente do PS

Maria de Belém vai receber este sábado em sua casa o grupo de promotores do abaixo-assinado que apela à sua candidatura à Presidência da República. É um primeiro passo da ex-ministra rumo à oficialização da candidatura a Belém.

Segundo a Rádio Renascença, Maria de Belém dá este sábado um primeiro sinal de que tenciona avançar, ao receber os promotores da petição que reúne assinaturas de 100 figuras da sociedade civil nacional que apoiam a sua candidatura presidencial.

De acordo ainda com a RR, José Lello já considera a candidatura “incontornável”.

Entre as personalidades que a ex-presidente do PS vai receber em sua casa estão o líder desse manifesto, o médico Joshua Ruah, ainda de acordo com a Renascença.

Entretanto, “uma segunda lista de apoiantes já está a ser preparada”, garante a mesma Rádio, notando que um dos subscritores será o ex-ministro Eduardo Marçal Grilo que manifestou publicamente o seu apoio à candidatura de Maria de Belém, numa entrevista ao jornal i de sexta-feira.

Outros notáveis do PS parecem estar também do lado de Maria de Belém, enquanto António Costa procura manter algum distanciamento da candidatura da ex-ministra.

Nas suas últimas declarações, o líder do PS elogiou Sampaio da Nóvoa, mas não o assumiu como o seu candidato presidencial. E começa a crescer a ideia de que António Costa poderá preferir não se aliar a nenhum dos concorrentes a Belém.

Do lado da direita, Marcelo Rebelo de Sousa deu também indicações, numa entrevista ao Diário de Notícias, de que é candidato presidencial, mas que só deverá avançar depois das eleições legislativas.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.