/

Maria acordou do coma a ouvir a música com que casou

 

Uma britânica acordou do coma depois de ouvir a canção que dançou na noite do seu casamento – e que é o conhecido tema do filme Ghost: Do Outro Lado da Vida.

Em março deste ano, Maria Neal, uma britânica residente em Chark, no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, sofreu um forte derrame cerebral.

Os médicos deram o seu caso como perdido, mas o marido, Steve, nunca desistiu.

Enquanto Maria esteve hospitalizada, todos os dias Steve punha a tocar no seu quarto o tema Unchained Melody, do duo americano Righteous Brothers, que tinha embalado a noite do seu casamento, há 21 anos atrás.

E foi então que Maria surpreendeu tudo e todos ao acordar do coma a ouvir a música. Em entrevista à BBC, Maria conta que a ideia foi “brilhante“, uma vez que “nada mais podia ser feito”.

“Eu não estava a responder a nenhum estímulo. Esta música realmente toca-me profundamente, porque é muito bonita”, disse.

“A alegria que tínhamos ao ver qualquer movimento era indescritível. Mas quando obtive a primeira resposta dela, a abanar a cabeça quando lhe perguntei o que era aquela música, foi absolutamente fantástico”, afirmou Steve.

Uma das filha do casal, Kyrstie, que esteve também o tempo ao lado do leito da mãe, descreveu a emoção que sentiu ao vê-la acordar do sono profundo.

“A minha mãe chorou quando pus a música a tocar, isso partiu-me o coração. Mas ao vê-la reagir, fiquei muito feliz”, disse a jovem.

“É óptimo estar em casa com a minha família e 0 meu marido depois de tanto tempo fora. Eles são o meu porto seguro”, confessa Maria.

No caso de Maria e Steve, literalmente, o amor e a música foram o melhor remédio.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.