/

Marcelo vai promulgar o Orçamento já esta segunda-feira

presidencia.pt

Marcelo Rebelo de Sousa Visita as presas e seus filhos no Estabelecimento Prisional de Tires, Cascais

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai falar ao país esta segunda-feira sobre o Orçamento do Estado para 2016.

Está confirmado, Marcelo Rebelo de Sousa vai promulgar o Orçamento do Estado para 2016 já esta segunda-feira, e depois falará aos portugueses para explicar as razões da sua decisão.

A notícia foi confirmada ao DN pela presidência, depois de Luís Marques Mendes o ter anunciado esta noite no seu programa semanal na SIC.

Segundo o comentador, Marcelo está a “ter um início de mandato absolutamente marcante“, devido à “proximidade com as pessoas” e por ser “interventivo”.

Para Marques Mendes, tal está a criar “ciúmes à direita e desconfianças à esquerda“.

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu este sábado a importância de haver orçamento em vigor e disse que iria falar “muito brevemente” aos portugueses sobre a sua decisão.

“É com certeza para a semana, porque há um ponto fundamental: é importante para os portugueses que haja Orçamento”, declarou o presidente, à saída de uma visita à prisão feminina de Tires.

“Portanto, não se deve diferir aquilo que deve ser feito mais cedo“, acrescentou o presidente.

O presidente adiantou que já conhece o conteúdo do diploma, porque “ia acompanhando os trabalhos de elaboração do Orçamento de Estado”, pelo que a análise que estava a fazer ao documento era “uma confirmação, no essencial, do que já conhecia”.

O Orçamento do Estado 2016 chegou a Belém para promulgação na passada quinta-feira, depois de ter sido aprovado no parlamento a 16 de março, com votos favoráveis de PS, BE, PCP e PEV, a abstenção do PAN e votos contra de PSD e CDS-PP.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.