/

Marcelo falou hoje ao telefone com Trump

2

Mário Cruz / Lusa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou esta quinta-feira por telefone com o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, abordando o relacionamento histórico bilateral e a base das Lajes, disse à Lusa fonte de Belém.

“O Presidente da República falou há instantes com o Presidente Trump, recordando o bom relacionamento histórico entre os dois países, que é uma garantia da continuação de uma cooperação útil no futuro”, afirmou à Lusa fonte da Presidência da República, cerca das 14h40.

De acordo com o Público, a conversa tinha sido previamente combinada pelas diplomacias dos dois países, impulsionada pelo “enorme gosto por Portugal do ainda embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, Robert Sherman”.

Segundo a mesma fonte, foi “uma conversa de cerca de 12 minutos”, durante a qual, entre outros temas, “falaram da base das Lajes“, nos Açores, onde os EUA têm desinvestido nos últimos anos, de acordo com as directrizes da administração Obama para as Forças Armadas norte-americanas.

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou ainda “que Portugal foi o primeiro país a reconhecer a independência dos Estados Unidos da América”, sublinhando que este tipo de relações históricas podem ganhar relevância no âmbito das relações com a União Europeia.

// Lusa

2 Comments

  1. Marcelo perguntou ao Trump se também ia fazer um muro entre a tugalândia e os states…
    … ou para saber se aquela história das prostitutas era mesmo verdade …
    … ou simplesmente para ser engraçadinho e afectuoso.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.