Maradona pede desculpa ao árbitro que validou golo com a mão no Mundial de 1986

O antigo futebolista argentino Diego Maradona pediu desculpa na segunda-feira ao árbitro tunisino Ali Bennaceur pelo golo marcado com a mão frente à Inglaterra, nos quartos de final do Mundial de 1986.

Durante uma visita a Tunes, onde vai filmar um anúncio publicitário, o antigo astro encontrou-se com Ali Bennaceur, que dirigiu o encontro em que Maradona marcou dois golos, um que ficou conhecido com a “mão de Deus“, marcado com a mão, e outro depois de ultrapassar vários jogadores ingleses.

O antigo árbitro internacional tunisino, que não viu a ação irregular de Maradona, recebeu o argentino na sua casa, 29 anos depois do encontro realizado no Estádio Azteca, na Cidade do México.

“Apresento-te as minhas desculpas, senhor Bennaceur, pelo golo que marquei graças à mão de Deus”, disse Maradona, durante o encontro.

Na sua página no Facebook, Maradona sublinhou o “encontro emocional” com o antigo juiz, a quem ofereceu uma camisola da seleção argentina e uma fotografia dos cumprimentos anteriores a esse encontro, com a dedicatória: “Para o Ali, meu amigo eterno”.

Em 1986, após o encontro, o antigo capitão da seleção argentina disse que o primeiro golo tinha sido marcado “um pouco com a cabeça de Maradona e um pouco com a mão de Deus”.

ZAP / Futebol365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.