/

Manuscrito de “Like a Rolling Stone” vai ser leiloado

O manuscrito de “Like a Rolling Stone”, a mítica canção que celebrizou o músico norte-americano Bob Dylan no mundo do rock and roll, vai ser leiloado pela Sotheby’s a 24 de junho em Nova Iorque.

Avaliado em cerca de dois milhões de dólares (cerca de 1.445.790 euros), o manuscrito de Bob Dylan é a jóia da coroa do leilão intitulado “De Presley ao Punk: Uma História do Rock and Roll”, organizado pela Sotheby’s.

Segundo a organização, o leilão também inclui obras de Jimi Hendrix, The Beatles, Elvis Presley e dos Rolling Stones.

Escrito pela sua própria mão e letra em 1965, o texto de quatro páginas é o mais importante dos lotes de música popular desta venda porque, com ela, Dylan passou de cantor de folk a ícone do rock.

“É o Santo Graal das letras do rock. O lançamento de ´Like a Rolling Stone´ mudou irreversivelmente a história da música depois da guerra”, disse, num comunicado, o especialista da leiloeira na área da música Richard Austin.

O tema, retrato de uma vida errante e solitária, foi eleito pela revista Rolling Stone como o segundo disco mais influente da história do rock, depois de “Satisfaction”, dos britânicos Rolling Stones.

Alvo de várias versões, por músicos como Jimi Hendrix, David Bowie e os próprios Rolling Stones, a canção lidera a lista das “500 melhores canções de todos os tempos” elaborada por aquela revista especializada na área.

 

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.