Mala inteligente segue o dono para onde quer que vá

Uma empresa de robótica criou uma mala inteligente que segue o dono para todo o lado.

Uma mala que segue o dono como se fosse um cachorrinho? Sim, já é possível graças a uma empresa chamada NUA Robotics.

A empresa de robótica desenvolveu uma mala inteligente que o segue o seu proprietário de forma autónoma, sem que este tenha de se preocupar com a bagagem.

Parece magia mas tudo tem uma explicação e, neste caso, o truque é simples: chama-se ‘bluetooth’. Basta conectar um smartphone à mala para que esta seja totalmente autónoma. A câmara instalada também a permite desviar-se dos obstáculos que vão aparecendo pelo caminho.

“Qualquer objeto pode ser inteligente e robótico. Queremos trazer os robôs para o dia-a-dia”, explicou Alex Libman, co-fundador e CEO da empresa, ao Mashable.

Claro que nem tudo é perfeito e a mala também tem alguns contras como, por exemplo, só funcionar em superfícies planas e ter uma bateria que mais cedo ou mais tarde acaba.

Porém, estas são arestas que ainda vão a tempo de ser limadas, uma vez que o produto ainda está em fase de protótipo. Libman espera que a versão final esteja pronta para ser lançada no mercado dentro de um ano.

Além desta mala inteligente, o fundador espera que esta seja uma de muitas criações da empresa. Um carrinho de compras do mesmo género poderá vir a ser uma ideia para um futuro próximo.

ZAP / TCP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.