/

Mais um ataque com carrinha em França faz 17 feridos em mercado de Natal

17 pessoas ficaram hoje feridas, duas das quais com gravidade, depois de serem atingidas por um veículo que se lançou sobre um mercado de Natal em Nantes, no oeste de França, referiram fontes policiais.

O condutor do veículo, uma carrinha de caixa aberta, também ficou em estado grave “depois de se ter esfaqueado com nove golpes”, segundo um responsável citado pela agência noticiosa AFP.

“De momento, não existem indícios de qualquer reivindicação religiosa”, precisou.

O condutor atingiu uma tenda que servia vinho quente e onde se concentravam diversas pessoas, precisou uma testemunha, citada pelo Le Figaro.

Este é o terceiro atentado em 3 dias em França, o segundo em dois dias que usa um veículo automóvel como arma.

No domingo, um homem com perturbações psiquiátricas desde 2001, e regularmente hospitalizado, lançou a sua viatura em direcção a diversos peões na cidade de Dijon (centro-leste), gritando “Allahu Akbar” (Deus é Grande) e ferindo 13 pessoas.

O incidente acontece um dia depois do ataque de um radical islâmico a uma esquadra, também aos gritos de “Alá é grande”, em Joué-lès-Tours, outra localidade do centro de França, no qual três agentes da polícia francesa foram feridos com uma faca.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.