Mais 8 pessoas feridas com gravidade por um raio na Alemanha

Um relâmpago feriu gravemente oito pessoas durante um festival de música na região oeste da Alemanha na noite desta sexta-feira, anunciou a organização, num momento em que o país vive uma sucessão de intempéries.

“As equipas de socorro indicaram que pelo menos 42 pessoas foram orientadas e atendidas nos hospitais da região. Entre elas, oito apresentavam ferimentos graves”, precisou na sua página de internet o festival Rock am Ring, realizado em Rhénanie-Palatinat.

Segundo a Cruz Vermelha alemã, uma pessoa foi reanimada com sucesso. Questionada pela Agência France Presse, a polícia confirmou o acidente sem avançar um balanço.

A realização do festival, que decorre até domingo, foi mantida apesar dos riscos de trovoadas durante a tarde e a noite.

Entretanto, diferentes regiões da Alemanha registaram intempéries mortais durante os últimos dias.

Na Baviera, no sul do país, 7 pessoas morreram na sequência de inundações na quarta-feira à noite, e 4 perderam a vida no início da semana em Bade-Wurtemberg.

No passado fim-de-semana, 35 pessoas ficaram feridas na Alemanha depois de terem sido atingidas por um raio que atingiu inesperadamente um campo de futebol em Hoppstaedten, durante um jogo infantil.

Na tarde do mesmo sábado, em Paris, 11 pessoas, entre as quais 8 crianças, ficaram feridas quando caiu um raio no parque Monceau, onde participavam numa festa de aniversário.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.