//

Mãe de vítima do Meco identificada pela polícia por atirar flores ao mar

10

CMTV/YouTube

-

A mãe de uma das vítimas da tragédia da praia do Meco e dois surfistas foram identificados esta terça-feira pela Polícia, num momento de homenagem às vitimas, por contrariar ordens para não lançar flores ao mar.

Quatro meses passados, familiares e amigos das vítimas dirigiram-se ao local da tragédia para homenagear os alunos que na noite de 15 de Dezembro foram levados pelas águas, ainda em circunstâncias por apurar.

Numa informação divulgada pelo Diário de Notícias, no momento de homenagem que juntou familiares e amigos dos seis alunos da Universidade Lusófona, a polícia deu ordens para que os presentes não lançassem flores ao mar, tendo, a maioria, ficado afastada do areal.

Esta indicação foi apenas contrariada por Anabela Pereira, mãe de Tiago Campos, uma das vítimas, e de dois surfistas, que, ao lançarem uma coroa de flores perto do local onde Tiago havia sido encontrado, acabaram por ser identificados.

Ao Diário de Notícias, Anabela Pereira declarou estar afastada dos restantes familiares, não estando inserida no processo judicial contra João Gouveia.

Mariana Barbosa, mãe de Joana, afirma ao jornal que “as palavras estão envoltas de mistérios mal contados”, assumindo não acreditar na versão avançada pelo dux.

Durante a cerimónia foram lidas algumas mensagens, algumas das quais escritas pelos pais das vítimas.

ZAP

10 Comments

  1. Boa tarde, a policia em vez de estar a investigar aquilo que realmente se passou está apenas preocupada com quem lança flores ao mar despedindo-se dos seus entes queridos. Que raio de País onde vivemos!!!

  2. Tenho andado um pouco arredado destas noticias por isso gostava que me explicassem desde quando é proibido deitar flores ao mar…

  3. Embora não concorde com a atitude da policia, uma coroa de flores tem uma base feita numa espécie de esferovite, pelo que é poluente, logo assim é proibido lançar flores ao mar.

  4. Mas que Lei é esta de deitar flores ao mar ser proibido a qualquer cidadão.Estamos outra vez no tempo dos Tribunais Plenários de triste memória?
    Os juizes que tantos julgamentos,fazem aparentemente,como contornando a Lei que dizem ora a esta exorbitância de poder?

  5. Já nadei no mar de Carcavelos e deixei de lá ir porque encontrei um cocó a boiar. Vi no mar da Costa nova uma fralda a boiar e na areia uma seringa. Fui a um rio ( esqueci o nome) e vi um aqueduto de restos de uma fabrica a desaguar e peixes a boiar….mortos. Vejo nas noticias navios a desejarem crude no mar e a mentirem a dizer que o barco teve um rombo no casco para fugirem ao crime.. já..já vi..muita coisa e ninguem foi identficado. Continuo a ver que a policia ainda nao fez nada e nada vai fazer para deslindar este caso e dar paz e sossego às familias dos falecidos… Realmente eu ando a pagar do meu ordenado a incompetentes e chulos. Respeitem as Mães que vos deram a vida.

  6. Esta policia e um bando de incompetentes ou talves não e por isso já deveriam ter sido banidos de exercer esta função

  7. Nuss ,ao invez da policia se preocupar com pessoas atirando flores na agua,vão se preocupar em prender quem mata,estupra e comete violaçao contra nossa legislação, pois nós estamos cansados da violencia,de jornalista ser processado por falar aquilo que nós gostariamos de falar e muita vez não temos voz.Inclusive não me venha falar de direitos humanos para bandido,pois quando fazem eles fazem por que sabem que tem quem proteja eles,mas vai ver se os direitos humanos procuram as familias que são destruidas por eles.
    Meu tio foi assaltado,levaram seu taxi,o espancaram,e o mataram, jogaram em um rio e achamos depois de 15 dias distante 100 km,os bandidos 1 menor e outro maior…
    Resultado…eles deixaram uma filha de 6 anos sem o pai,e o bom comportamento coloca o de maior em pouco tempo na rua e o de menor,nem se fala!
    Moral tão dormindo e comendo muito bem com o dinheiro dos meus e dos seus impostosE aguardo a visita dos direitos humanos ate hoje!
    Por favor ACORDA BRASIL!

  8. Enquanto a polícia trata de fazer cumprir, com denodo e subserviência ao chicote do poder (o mesmo que serviu para o fascismo serve também para a democracia e para todos os outros ismos), as leis comezinhas e irrisórias que enchem, entopem os tratados senis e anquilosados do Direito, a justiça com o seu séquito enormíssimo de bem fardados juízes e advogados que juraram um dia defender o Bem das atrocidades do Mal, a tal justiça do Estado de Direito que somos numa “sociedade civilizada” (bah! vêem-me vómitos quando imagino este termo), esse monstro tecnoburocrata que chamam de Justiça vai calmamente fazendo o servicinho diário e doméstico e, a palitar os dentes lá afirma que não encontra razões para indiciar arguidos neste execrável e abjecto crime perpetrado por um mais que provável psicopata com a ajuda de um catrapázio de mentes idiotas e ignóbeis que, para o poder, apenas se divertem cumprindo requisitos sociais de apoio à integração de estudantes fazendo até serviço público.
    Enquanto a subserviência e o servilismo for a forma de mostrar o respeito e a educação que se deve ter, o cidadão será sempre, E APENAS, uma vítima para ser tragada pelo criminoso, o poder – o Estado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.