/

Mãe das crianças de Caxias indiciada por duplo homicídio com especial perversidade

(dr) João Miguel Rodrigues / CM

O pai das meninas da tragédia da praia de Caxias, em Oeiras, garante que avisou a Comissão de Protecção de Menores para o perigo de a mãe das crianças poder fazer-lhes mal. A mulher está indiciada por homicídio com “especial perversidade”.

Nélson Ramos, o pai das duas crianças que morreram em Caxias, alegadamente levadas para o mar pela mãe, Sónia Lima, que se terá tentado suicidar, quebrou o silêncio numa entrevista ao programa “Sexta às 9”, da RTP1.

“Eu avisei muita gente”, diz, alegando que, há dois meses, alertou a Comissão de Protecção de Menores da Amadora para o perigo de Sónia Lima poder fazer mal às filhas, usando-as como arma contra si “para se vingar”.

A mãe das crianças, que está em prisão preventiva, indiciada por dois crimes de duplo homicídio com “especial perversidade“, apresentou queixas contra Nélson Ramos por violência doméstica e abuso sexual de crianças.

Rejeitando os alegados abusos sobre as filhas, o pai assume quehavia violência verbal e havia violência física”, mas diz que “a violência física partia sempre dela, à frente das crianças”.

Nélson Ramos garante também que sempre foi “um pai presente, atento e cuidadoso” e que a mãe das meninas “era muito cuidadosa com elas, ao ponto de exagerar”.

O DN apurou que foram feitas oito denúncias por parte dos dois progenitores a entidades diferentes: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, PSP, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, Ministério Público, o Tribunal de Família e Menores, PJ, Segurança Social e Hospital Amadora-Sintra.

Mãe actuou com “especial censurabilidade ou perversidade”

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa revelou entretanto, numa nota publicada no seu site, que Sónia Lima está indiciada pela “prática de dois crimes de homicídio qualificado cometidos em circunstâncias reveladoras de especial censurabilidade ou perversidade”.

Tais circunstâncias são, segundo a PGDL, “a qualidade de progenitora das menores e a muito especial fragilidade e vulnerabilidade das vítimas, motivada pela sua tenra idade (3 anos e 20 meses, respectivamente) e inerente impossibilidade de se defenderem”.

O funeral da bebé de 19 meses vai realizar-se no domingo.

A outra criança, que completaria neste sábado 4 anos de idade, continua desaparecida.

ZAP

Actualização: Encontrado corpo da menina desaparecida em Caxias

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.