/

Maddie: Polícia britânica reuniu com PJ em Faro

1

Crimewatch / BBC

http://www.bbc.co.uk/programmes/p01vtfjf

Maddie McCann

Inspetores da Scotland Yard estiveram hoje durante a manhã reunidos em Faro com a Polícia Judiciária, três meses após as últimas inquirições no âmbito do caso Madeleine McCann, constatou a Lusa no local.

Os inspetores britânicos, que chegaram à PJ de Faro às 10h, terão estado a preparar novas inquirições a suspeitos no âmbito do caso Maddie, depois de em julho terem interrogado quatro arguidos e uma dezena de testemunhas.

Em agosto, a polícia britânica entregou a quinta carta rogatória às autoridades portuguesas no sentido de realizar novas diligências, que não foram ainda autorizadas pela nova procuradora do Ministério Público de Portimão.

No início de junho, agentes britânicos de investigação forense, PJ e GNR realizaram várias buscas com cães no miradouro da Praia da Luz e em terrenos à entrada da localidade turística da Aldeia da Luz.

Ao todo, foi investigada uma área de cerca de 60 mil metros quadrados, incluindo condutas de eletricidade e gás, esgotos e edifícios em ruínas, com o auxílio de cães pisteiros e georradares, buscas que se revelaram infrutíferas.

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.