/

Luso-descendente detido na Venezuela por protestar contra a escassez de produtos

1

@alfredoromero / Twitter

Luís Alfredo dos Santos foi detido por protestos contra a escassez de produtos essenciais em Caracas, Venezuela

Luís Alfredo dos Santos foi detido por protestos contra a escassez de produtos essenciais em Caracas, Venezuela

Funcionários da Guarda Nacional (policia militar) venezuelana detiveram este sábado um estudante luso-descendente de 23 anos de idade, quando protestava devido à escassez de produtos, revelaram hoje fontes da comunidade portuguesa em Caracas.

Segundo as mesmas fontes, Luís Alfredo dos Santos foi detido pelos militares quando protestava, conjuntamente com outras pessoas, na proximidades do supermercado estatal Bicentenário, em San Bernardino, no centro de Caracas.

Através da sua conta no Twitter, o director da ONG Foro Penal Venezuelano, Alfredo Romero, confirmou que outras quatro pessoas foram também detidas pela Guarda Nacional, no mesmo local.

A imprensa venezuelana dá conta de que pelo menos 18 pessoas foram detidas desde sexta-feira no âmbito de protestos contra a escassez de produtos no centro, leste e sudeste de Caracas.

Entre os detidos encontra-se o jornalista Carlos Júlio Rojas.

Na Venezuela são cada vez mais frequentes as queixas dos cidadãos devido a dificuldades em conseguir, no mercado local, alguns produtos essenciais como o detergente, o açúcar, o leite em pó, óleo vegetal, café, farinha de milho pré-cozida, papel higiénico, entre outros.

Por outro lado, nos últimos dias, multiplicaram-se significativamente as já tradicionais filas de clientes à porta de supermercados para comprar os produtos que escasseiam e que muitas vezes nem chegam a ser colocados à venda nas prateleiras.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Quem é que manda este autêntico “agente infiltrado do imperialismo Yanque “, tentar desestabilizar a Revolução Bolivariana ,só porque não encontra com o que fazer,as refeições para a família .Que fascista ….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.