/

Lula quer tomar posse na quinta-feira e explica porque aceitou

2

Antonio Cruz / Agência Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva

Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, num discurso este sábado em Fortaleza esperar que o Supremo Tribunal Federal brasileiro autorize, na próxima quinta-feira, a sua posse como ministro da Casa Civil.

“Se tudo der certo, e o Supremo Tribunal aprovar, na quinta-feira eu irei assumir a Casa Civil do governo”, disse Lula da Silva.

E vou dizer por que eu aceitei, depois de muito tempo”, acrescentou o ex-presidente brasileiro.

“É porque eu tô convencido, acredito nisso, como acredito em Deus, que este país tem que mudar, tem que dar a volta por cima, mudar a economia, gerar emprego e renda para essas pessoas”, afirmou.

No dia 17 de março, o juiz Gilmar Mendes, em decisão individual, suspendeu a posse de Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

O ministro do STF atendeu a um pedido liminar do PPS e do PSDB.

No seu despacho, o juiz explica que a nomeação de Lula para o cargo de ministro tinha tido como objectivo retirar a capacidade de o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo caso Lava Jato, de investigar Lula da Silva.

Lula finalizou o discurso afirmando que há dois anos que é vítima de ataques em investigações da Operação Lava Jato, que visam o compra de um apartamento e as melhorias realizadas numa propriedade frequentada pela sua família.

“Eu só tenho uma coisa nesta vida de compromisso: é com o povo deste país. Há dois anos que estou a ser vítima dos maiores ataques que um ser humano foi vítima”, diz Lula.

“Todo santo dia. Eles criaram um apartamento para mim que não é meu, e eu quero convidar todos vocês, no dia que for meu”, acrescenta o ex-presidente, “eles inventaram uma chácara que não é minha, e quando ela for minha vocês vão visitar minha chácara”.

“Inventaram até um barco de 4 milhões de dólares. Parece o Lady Laura. É um verdadeiro iate. Eu nem vou a Angra dos Reis com meu iate, para não competir com Roberto Carlos”, ironiza.

“Ou seja, inventaram de tudo”, garante Luiz Inácio Lula da Silva.

ZAP / ABr

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.