Luis Suárez “profundamente arrependido” pela mordidela a Chiellini

c.v. / YouTube

-

O futebolista uruguaio Luis Suárez manifestou esta segunda-feira “profundo arrependimento” pela mordidela ao italiano Chiellini no Mundial 2014, garantindo que incidentes semelhantes não voltarão a acontecer.

“Depois de uns dias em casa com a minha família, tive a oportunidade de recuperar a calma e refletir sobre a realidade do que aconteceu no jogo Itália-Uruguai. (…) A verdade é que o meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu os efeitos físicos de um dentada no lance em que colidimos”, assumiu num comunicado publicado no Twitter.

O avançado do Liverpool assume “profundo arrependimento” pelo ato, pede “perdão a Giorgio Chiellini e a toda a família do futebol” pelo mesmo e deixou uma garantia: “Comprometo-me publicamente que não voltará a acontecer um incidente desta natureza com a minha intervenção”.

Este ato – a terceira vez que Suárez morde um adversário em competição – valeu-lhe nove jogos de castigo pela seleção e quatro meses sem competir.

Chiellini perdoa Suárez e espera ver reduzido castigo ao rival

O italiano Giorgio Chiellini garantiu já ter “esquecido” a mordidela de Luis Suárez e manifestou o desejo de que a FIFA reduza o castigo ao rival uruguaio.

Está tudo esquecido. Espero que a FIFA reduza a suspensão”, disse o atleta transalpino no Twitter, horas depois de Suárez ter manifestado “profundo arrependimento” e pedido “perdão”.

O desafio em que ocorreu a dentada terminou com o triunfo do Uruguai 1-0 sobre a Itália, que permitiu aos sul-americanos chegar aos oitavos de final, enquanto os europeus regressaram mais cedo a casa.

No entanto, a ausência de Suárez foi sentida logo nas eliminatórias, com os uruguaios a serem afastados pela Colômbia por 2-0.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.