/

Luís Figo desiste da candidatura à presidência da FIFA

3

luisfigoofficial / Facebook

-

O português Luís Figo abandonou esta quinta-feira a candidatura à presidência da FIFA, anunciou hoje o ex-futebolista em comunicado.

No comunicado, Luís Figo critica o processo das eleições afirmando que “este processo eleitoral é tudo menos isso, uma eleição”, e que “não pactuo nem cauciono um processo que se concluirá dia 29 de Maio e do qual o futebol não sairá a ganhar”.

O ex-jogador alega que “os candidatos foram impedidos de se dirigir às federações em congressos enquanto um dos candidatos discursava sempre sozinho do alto de uma tribuna. Não houve um único debate público sobre os programas de cada um”.

Descrevendo ter partilhado “opiniões com dois outros candidatos neste processo”, Figo declara que “o que vai acontecer dia 29 de Maio em Zurique não é um ato eleitoral normal. E não sendo, não contam comigo.”

O anúncio de Figo surge horas depois de o holandês Mitchell van Praag ter desistido, anunciando o apoio ao jordano Ali bin Al Hussein, que se mantém na luta com o atual presidente, o suíço Joseph Blatter.

As eleições para o organismo que rege o futebol mundial estão marcadas para 29 de maio, em Zurique.

ZAP / Lusa

3 Comments

  1. Que pena!
    finq, finq ,finq…
    O paladino que assinava dois contratos em simultâneo – Sporting x Benfica Parma x Juventus – a dar uma de indignado com a falta de transparência!….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.