/

Ludovico Einaudi tocou piano num iceberg para salvar o Ártico

1

O compositor italiano deu uma espécie de concerto num icebergue artificial no meio do oceano Ártico para alertar para a sua preservação.

Um piano preto, uma paisagem branca coberta de gelo e um pianista que também veste negro, suportado por um colete salva-vidas da mesma cor.

É de Ludovico Einaudi de quem estamos a falar. O compositor italiano tocou a sua composição “Elegia para o Ártico”, da sua autoria, num icebergue artificial no mesmo oceano.

O vídeo faz parte da iniciativa da Greenpeace, batizada de “Salvar o Ártico”, que pretende alertar para a preservação desta região do globo.

O “concerto” foi realizado perto do arquipélago de Svalbard, no norte da Noruega, e já conta com cerca de 130 mil visualizações no YouTube.

​A Greenpeace pede o fim da exploração de petróleo e da captura de peixe no oceano Ártico, bem como o reconhecimento das águas internacionais ao redor do Polo Norte como reserva natural.

Na plataforma criada pela organização ambiental, perto de oito milhões de pessoas já assinaram o seu nome para dar voz a esta causa.

ZAP / Sputnik News

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.