/

Locais de culto muçulmanos atacados durante a noite em França

Michal Svec / Flickr

-

Durante esta noite, pelo menos três locais de culto muçulmano em França foram alvo de ataques.

Uma explosão de origem criminosa foi registada hoje, pelas 5h (hora de Lisboa), em frente a um restaurante árabe perto de uma mesquita em Villefranche-sur-Saône, na região de Lyon, no centro-leste de França.

A explosão “é criminosa”, indicou uma fonte da prefeitura à agência AFP. Até ao momento, desconhece-se a existência de vítimas.

À meia-noite, tinha-se registado uma outra explosão numa outra mesquita da cidade francesa Le Mans, nas margens do Rio Sarthe, no noroeste do país. Das quatro granadas lançadas, uma acabou por explodir, tendo as outras três sido desativas pela polícia.

ZAP

Locais muçulmanos atacados depois do atentado ao jornal satírico Charlie Hebdo

Locais muçulmanos atacados depois do atentado da Al-Qaeda ao jornal Charlie Hebdo

Ainda esta manhã, registou-se um tiroteio em Montrouge, na periferia a sul de Paris. Dois polícias foram atingidos, ficando um em estado grave e outro em estado de choque. Alguns órgãos de comunicação adiantam que um dos elementos terá perdido a vida.

Uma sala de oração muçulmana em Port-la-Nouvelle, no litoral sul, também foi atacada por dois tiros.

Ainda é cedo para estabelecer ligações com o ataque terrorista à redação do jornal satírico Charlie Hebdo, mas as autoridades estão preocupadas com uma possível vinculação entre os dois casos.

Esta quarta-feira, três atacantes encapuzados entraram na sede do semanário satírico Charlie Hebdo, em Paris, e mataram 12 pessoas, deixando ainda 11 feridos. Os atacantes gritaram “Allah Akbar” (Alá é Grande) e “afirmaram pretender vingar o profeta” Maomé.

AF, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.