/

Lista dos contribuintes VIP só tinha quatro nomes

8

presidencia.pt

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva

A lista de contribuintes VIP só tinha quatro nomes: Cavaco Silva, Passos Coelho, Paulo Portas e Paulo Núncio. É o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha, quem o diz em declarações ao Diário de Notícias.

De acordo com este responsável, os nomes do Presidente da República, do primeiro-ministro, do vice-primeiro-ministro e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais seriam os únicos a constar da lista cuja consulta originaria um alerta automático aos serviços de auditoria.

Paulo Ralha salienta ao Diário de Notícias que, “segundo as informações recolhidas pelo sindicato”, a lista possuía apenas os quatro nomes referidos. Este responsável sindical afiança ainda que, quando os dados fiscais de Cavaco Silva, Passos Coelho, Paulo Portas e Paulo Núncio eram consultados, gerava-se “um alerta e uma notificação junto do funcionário em causa para que este justificasse a consulta”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos vai ser ouvido na próxima segunda-feira na Inspecção-Geral das Finanças, no âmbito do inquérito aberto em torno da lista VIP.

Entretanto, Passos Coelho recusou comentar um relatório da auditoria interna da Autoridade Tributária que confirmou a existência da lista VIP, limitando-se a salientar que “a administração tributária portuguesa nos merece uma grande confiança”. Declarações divulgadas pelo Dinheiro Vivo prestadas pelo primeiro-ministro em Quioto, no Japão, onde está em visita de Estado.

“Não podemos confundir aspectos particulares que possam não ter corrido tão bem com aquilo que é um todo, a árvore, que representa a Autoridade Tributaria e Aduaneira”, acrescentou ainda Passos Coelho, citado pelo mesmo site.

ZAP

8 Comments

  1. Vigarice atrás de vigarice! Grande governo! Em Belém não existe ninguém para pôr o país sem estes parasitas. 4 anos desgovernados e 9 sem presidente da república. Cá vamos cantando e rindo!

    • Sabe do superavit? Não reparou na qtde de investigações e de ‘personas’ evolvidas no maior caudal de investigações em curso? Com o que hoje apareceu transcrito, não estará a desconversar?

      • Mantenho o que tenho dito desde 6 anos atrás. Este País só se endireita com uma revolução. Mas atenção! Sem cravos… Com os cravos já fomos enganados uma vez. O 25 de Abril foi provocado pelos chulos deste País que desesperavam pelo momento de dar inicio ao saque de que temos sido alvos desde então e que durante o antigo regime nunca o tinham conseguido, imagine-se lá porquê.

  2. Os do PS vai dentro por isso é que não estão na lista ao contrário dos do PSD que são tão santinhos por isso é que estão já fora!

  3. A lista dos Vipes já foi publicada. Falta publicar a Lista dos Pides, que andaram a vasculhar a vida dos Portugueses. O Núncio, não sabe que tem muitos Pides na A.P. ?.Se não sabe devia saber. Se sabe, e não os pôs na rua devia demitir-se.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.