/

Ligou para o 911 a pedir uma pizza. Era violência doméstica

6

Poetprince / Flickr

-

Uma mulher vítima de violência doméstica nos Estados Unidos  telefonou para o 911, o número de emergências norte-americano, a pedir uma pizza num sinal de alerta para a situação de perigo em que se encontrava.

Numa chamada, efectuada para o número de emergências americano 911, uma mulher cuja identidade se mantém desconhecida pedia uma pizza familiar com pepperoni, cogumelos e pimentos.

O que inicialmente se pensava ser uma chamada de brincadeira, foi entretanto reconhecida pelo operador como uma mensagem de alerta que originou o envio um carro da polícia para a casa onde a mulher se encontrava.

A noticia, divulgada pelo The Huffington Post, relata o diálogo entre a mulher e o assistente telefónico que a atendeu:

– “911, onde é a emergência?”
– “123 Main Street”
– “Ok, e o que se passa aí?”
– “Eu gostava de encomendar uma pizza ao domicílio”
– “Senhora, está a ligar para o 911”
– “Sim, eu sei, Queria pedir uma pizza familiar com pepperoni, cogumelos e pimentos. É possível?”
– “Hum…Peço desculpa, mas sabe que está a ligar para o 911?”
– “Sim, eu sei, pode dizer-me quanto tempo vai demorar?”
– “Ok, está tudo bem aí? Tem alguma emergência?”
– “Sim, tenho”
– “…E não pode falar sobre isso por estar alguém aí ao seu lado?”
– “Sim, é isso. Pode dizer-me quanto tempo vai demorar?”
– “Temos um polícia a cerca de 1,5 quilómetros do sítio onde se encontra. Existe alguma arma em sua casa?”
– “Não”
– “A senhora pode manter-se ao telefone comigo?”
– “Não, até já, obrigada”

Depois de verificar o histórico de chamadas, o serviço de emergências apercebeu-se de inúmeras chamadas de violência doméstica efectuadas da mesma morada.

“A polícia chegou depois ao local e encontrou o casal. A mulher estava magoada e o namorado bêbado“, refere o operador telefónico do 911.

A mulher em causa explicou entretanto à polícia que o namorado lhe batia desde há algum tempo. O episódio acabou com a detenção do agressor pela polícia.

“Acho que esta mulher foi bastante inteligente ao usar este truque” afirmou o operador. ” Esta foi, sem dúvida, uma das chamadas mais memoráveis de sempre no 911″.

ZAP

6 Comments

  1. No final da notícia dizem que a mulher foi inteligente. No entanto, ela já tinha feito várias chamadas ou seja, a situação é recorrente. Mais uma que apanha mas continua a morar com o agressor. Inteligente é apanhar uma vez e nunca mais. Qualquer pessoa sabe que um homem que bate numa mulher tem tendência para fazê-lo outra vez. Infelizmente, há muitos assim, frustrados, chegam a casa e a mulher é que leva. Algumas levam uma vez e desaparecem, outras, apanham várias vezes e continuam a morar com o agressor. Talvez a situação não seja tanto preto no branco como eu entendo, talvez seja mais complexa e isso deixa-me intrigado mas não trabalho na área de psicologia daí perdoem-me a ignorância.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.