LG revela detalhes do seu novo relógio inteligente

B!T

-

O site oficial da LG mostrou mais detalhes do seu novo relógio inteligente, o G Watch. Com lançamento programado para o começo do segundo semestre deste ano, será um dos primeiros aparelhos a rodar a versão oficial do Android para dispositivos vestíveis.

O novo dispositivo será comercializado em duas cores: “stealth black” e “champagne gold”. As pulseiras serão feitas de material sintético com toque acetinado.

Uma promessa ousada da LG é que o gadget exibirá a hora o tempo todo, sem desativar a tela. O Samsung Gear 2, por exemplo, mantém a tela desligada, apenas exibindo informações após o apertar de um botão. Essa característica é particularmente interessante, pois, por hábito, a pessoa simplesmente olha para o pulso para ver as horas. O ato de apertar um botão é pouco intuitivo.

Outra aposta é na resistência. A maioria dos smatwatches do mercado não oferece resistência à água ou poeira. Assim como a nova geração do concorrente da Samsung, o G Watch aguenta os elementos. Essa resistência é fundamental para que o dispositivo seja incorporado à rotina da pessoa.

Apresentada há algumas semanas, a plataforma Android Wear foi desenvolvida especificamente para relógios e dispositivos vestíveis. Com requisitos de hardware mais modestos e bibliotecas abertas para o desenvolvimento de aplicativos, é uma tentativa do Google expandir sua hegemonia no segmento, que é considerado promissor.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.