/

Lewis Hamilton vence GP da Austrália de Fórmula 1

Andrew Hone/ Pirelli

-

O piloto britânico Lewis Hamilton, em Mercedes, venceu hoje o Grande Prémio da Austrália, a primeira prova do Mundial de Fórmula 1 de 2015.

Lewis Hamilton, campeão do mundo em título, que largou da “pole position”, levou a melhor sobre o companheiro de equipa Nico Rosberg e sobre o piloto alemão Sebatian Vettel, tetracampeão do mundo, que foi terceiro no circuito de Albert Park, na sua estreia pela Ferrari.

Os pilotos brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, classificaram-se em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Apenas 11 monolugares terminaram a prova inaugural da temporada, iniciada com 15, mas que contava inicialmente com 18 para a partida.

Valtteri Bottas, da Williams, sofreu uma lesão nas costas durante a qualificação e não foi autorizado pela equipa médica da FIA a fazer a corrida.

Daniil Kvyat, da Red-Bull Renault, e Kevin Magnussen, da McLaren Honda, tiveram problemas mecânicos na volta de aquecimento, respectivamente  na caixa de velocidades e no motor, tendo sido obrigados a abandonar a prova antes do seu início.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.