//

Leonardo DiCaprio vai fazer filme sobre o escândalo Volkswagen

Georges Biard / Wikimedia

Leonardo Di Caprio em Paris na estreia de "The Wolf of Wall Street"

Leonardo Di Caprio em Paris na estreia de “The Wolf of Wall Street”

O escândalo com os motores da Volkswagen vai ser adaptado ao cinema por Leonardo DiCaprio, conhecido por ser um ambientalista, noticiam hoje os jornais norte-americanos.

Segundo o Hollywood Reporter, a Paramount e a produtora Appian Way, do ator norte-americano Leonardo DiCaprio, adquiriram os direitos de um projeto de livro de Jack Ewing sobre o escândalo do grupo alemão Volkswagen.

O livro de Ewing, que ainda não tem título, “vai investigar uma das maiores fraudes corporativas da história“.

O escândalo Volkswagen estalou a 18 de setembro quando a Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos acusou a Volkswagen de manipular o desempenho dos motores dos seus carros no que diz respeito à emissões de gases poluentes através de um ‘software’ incorporado no veículo.

Alguns engenheiros da Volkswagen confessaram que desde 2008 que instalavam software para manipular os dados de emissões poluentes em alguns motores.

O software em causa actua após a saída das viaturas da linha de testes, inativando inibidores de emissões poluentes que se encontram activos durantes os testes.

O escândalo, que atingiu profundamente a imagem da Volkswagen e levou à demissão do presidente do conselho de administração, Martin Winterkorn, desencadeou várias investigações em todo o mundo.

O ator norte-americano Leonardo DiCaprio é um acérrimo defensor do meio ambiente, causa à qual, através da Fundação Leonardo DiCaprio, já entregou milhões de dólares em donativos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.