//

Leonardo DiCaprio quer ajudar a salvar o planeta com documentário ecologista

Leonardo DiCaprio está de volta, desta vez como produtor do documentário Before the Flood, um filme que tenta alertar para a consciência ambiental e para a vontade de combater as mudanças climáticas. 

Before the Flood segue a história de um ativista ambiental que alerta para várias questões prejudiciais para o ambiente do planeta.

O relato parte das alterações climáticas que se têm vindo a fazer sentir, abordando as ações que nós enquanto indivíduos e como sociedade podemos assumir de modo a travar essas alterações cruciais para a vida no nosso planeta.

O filme tem DiCaprio como elemento principal, centrando-se na viagem que este faz pelos cinco continentes e pelo Ártico, falando com vários lideres mundiais, ativistas e moradores locais, de modo a conseguir uma compreensão mais profunda deste constante problema.

De facto, a finalidade do mesmo é investigar soluções concretas, com o intuito de combater este urgente problema do nosso tempo.

Para além da mão de DiCaprio na produção, Before the Flood, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, conta também com a ajuda do cineasta Martin Scorsese como produtor, e com Trent Reznor e Atticus Ross na banda sonora.

A realização foi entregue a Fisher Stevens, vencedor do Oscar de Melhor Documentário, em 2009, pelo filme The Cove.

Before the Flood chega aos cinemas a 21 de outubro em Nova Iorque, e estreia no pequeno ecrã, no canal National Geographic, no dia 30 de outubro.

Espalha Factos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.