//

Kodak relança a Super 8: uma câmara digital que filma em rolo

A lendária Kodak Super 8 mereceu novamente a atenção da Kodak, que vai vencer uma reedição no Outono.

Hoje em dia já não é assim, mas a Kodak já foi em tempos um dos grandes nomes da indústria cinematográfica no que toca aos equipamentos.

Uma das principais estrelas era a Super 8, uma câmara utilizada  durante décadas por realizadores como Steven Spielberg e J. J. Abrams.

Em pleno 2016, este equipamento mereceu novamente a atenção da Kodak, que vai vencer uma reedição no Outono.

Graças a um trabalho realizado em conjunto com o designer industrial Yves Behar, a empresa nova-iorquina desenvolveu um protótipo da lendária Super 8 – que foi descontinuada em 1982 –, combinando os elementos característicos com algumas funcionalidades mais atuais.

Esse é o caso de um ecrã de 3,5 polegadas e um microfone integrado.

Com uma velocidade de gravação de 9, 12, 18, 24 ou 25 frames por segundo e foco manual, estas especificações não são de topo para os dias de hoje, mas mostram aquilo com que se trabalhava há uns anos no mundo do cinema.

Esta edição limitada da Super 8, apresentada esta semana na CES, vem também com uma entrada USB e slot microSD, elementos que certamente não existiam há umas décadas e que tornam tudo muito mais simples.

O preço estará entre os 400 e os 750 dólares, e caso pretendas ser mesmo vintage, podes também comprar e utilizar rolos de filmagem por um preço compreendido entre os 50 e os 75 dólares.

Para obter acesso às imagens, a Kodak responsabiliza-se por todo o processo de digitalização.

Shifter

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.